Bento Gonçalves - Entre no mundo do Vinho

                                   
                                                         

Bento Gonçalves está à 130 km de Porto Alegre, uma cidade colonizada por imigrantes italianos, um povo muito alegre e receptivo, oferece excelente gastronomia e hospedagem.

Há grandes vinícolas a serem visitadas como a Casa Valduga, Miolo, Aurora e Salton. A visita a essas vinícolas incluem degustações dos produtos de cada casa. 


Na região esculpida por parreirais, existem várias vinícolas, na grande maioria familiares. Muitas estão preparadas para visitação turística, permitindo-nos conhecer tudo que está ligado ao vinho.

Durante a época de colheita nos meses de janeiro à março, as vinícolas oferecem passeios aos parreirais.

Nesta época a Casa Valduga realiza aos sábados a Festa da Vindima, onde pode-se participar da colheita de uvas, é oferecido avental, chapéu e balde, a gente se sente um verdadeiro colono. 

A Miolo também tem o Wine Day, onde pode-se participar das etapas da colheita e produção de vinho.
                                              Local onde foi filmado O Quatrilho                                                       

A Casa Vanni, construída em 1935, abriga em seu porão um espaço gastronômico, é um local para se deliciar com  a culinária italiana.
                                                       Casa vanni    
       

A Casa da Ovelha, é parada obrigatória. Casarão feito em madeira, onde é possível degustar, queijo, doce de leite e o que eu mais amo: iogurte de leite de ovelha. Detalhe: sem lactose.
   Casa da Ovelha
                                                   
O passeio de Maria Fumaça é uma atração imperdível. Com duração de 1h30min, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, inclui degustação de espumante, vinho e queijo. 

Há show de música italiana. Saídas às quartas e sábados.

Na Via Del Vino é possível encontrar o passado e o presente ao mesmo tempo, localizado bem no centro da cidade, há praças, igrejas e Bancos, em cada prédio há uma placa descrevendo sua história. 

Em frente ao Palácio Municipal está a "La Fontana", um chafariz onde jorra água na cor de vinho.   

Sobre hospedagem, eu sempre fico no Dall'Onder Grande Hotel, está situado em uma das principais avenidas da cidade, conhecida por seus restaurantes e bares.

Ele se destaca, além do conforto e hospitalidade, pelos shows. 

Eu adoro o Show Italiano com Coral e Grupo de Dança. Sem contar o café da manhã que é maravilhoso.

Difícil vai ser você ir embora de Bento Gonçalves, sem ficar com a música "America, América, America. Cosa sará questa America" , na cabeça. 

É ela que embala os passeios nesta "Terra do Vinho".


Recomendo os seguintes restaurantes, imperdíveis para que deseja saborear uma boa comida italiana : Canta Maria e Casa Di Paolo.


PARA RESERVAR HOTÉIS EM BENTO GONÇALVES, CLIQUE NO BANNER ABAIXO: 



 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Veja mais postagens sobre Bento Gonçalves:


Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook



Nenhum comentário

Voltar ao topo