Bento Gonçalves - Entre no mundo do Vinho

                                   
                                                         

Bento Gonçalves está à 130 km de Porto Alegre, uma cidade colonizada por imigrantes italianos, um povo muito alegre e receptivo, oferece excelente gastronomia e hospedagem.

Há grandes vinícolas a serem visitadas como a Casa Valduga, Miolo, Aurora e Salton. A visita a essas vinícolas incluem degustações dos produtos de cada casa. 


Na região esculpida por parreirais, existem várias vinícolas, na grande maioria familiares. Muitas estão preparadas para visitação turística, permitindo-nos conhecer tudo que está ligado ao vinho.

Durante a época de colheita nos meses de janeiro à março, as vinícolas oferecem passeios aos parreirais.

Nesta época a Casa Valduga realiza aos sábados a Festa da Vindima, onde pode-se participar da colheita de uvas, é oferecido avental, chapéu e balde, a gente se sente um verdadeiro colono. 

A Miolo também tem o Wine Day, onde pode-se participar das etapas da colheita e produção de vinho.
                                              Local onde foi filmado O Quatrilho                                                       

A Casa Vanni, construída em 1935, abriga em seu porão um espaço gastronômico, é um local para se deliciar com  a culinária italiana.
                                                       Casa vanni    
       

A Casa da Ovelha, é parada obrigatória. Casarão feito em madeira, onde é possível degustar, queijo, doce de leite e o que eu mais amo: iogurte de leite de ovelha. Detalhe: sem lactose.
   Casa da Ovelha
                                                   
O passeio de Maria Fumaça é uma atração imperdível. Com duração de 1h30min, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, inclui degustação de espumante, vinho e queijo. 

Há show de música italiana. Saídas às quartas e sábados.

Na Via Del Vino é possível encontrar o passado e o presente ao mesmo tempo, localizado bem no centro da cidade, há praças, igrejas e Bancos, em cada prédio há uma placa descrevendo sua história. 

Em frente ao Palácio Municipal está a "La Fontana", um chafariz onde jorra água na cor de vinho.   

Sobre hospedagem, eu sempre fico no Dall'Onder Grande Hotel, está situado em uma das principais avenidas da cidade, conhecida por seus restaurantes e bares.

Ele se destaca, além do conforto e hospitalidade, pelos shows. 

Eu adoro o Show Italiano com Coral e Grupo de Dança. Sem contar o café da manhã que é maravilhoso.

Difícil vai ser você ir embora de Bento Gonçalves, sem ficar com a música "America, América, America. Cosa sará questa America" , na cabeça. 

É ela que embala os passeios nesta "Terra do Vinho".


Recomendo os seguintes restaurantes, imperdíveis para que deseja saborear uma boa comida italiana : Canta Maria e Casa Di Paolo.


PARA RESERVAR HOTÉIS EM BENTO GONÇALVES, CLIQUE NO BANNER ABAIXO: 



 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Veja mais postagens sobre Bento Gonçalves:


Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook



6 comentários

  1. Estive no Caminhos de Pedra em 2015 e gostei demais pela qualidade de tudo e pela beleza e história. Quero muito voltar para visitar tudo com mais calma já que fui em grupo. Deu saudade. beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, estive lá há 15 dias e é realmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por lá pelo menos umas duas vezes por ano.Muito bom mesmo.

      Excluir
  3. Ainda não conheço Bento Gonçalves, mas quero muito conhecer. Participar da Festa da Vindima deve ser uma experiência única! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir