Beto Carrero /Penha-SC

O maior parque temático da América Latina- Beto Carrero

                                           Castelo das Nações


Hoje vou falar um pouquinho do maior parque temático da América Latina: Beto Carrero World. Fica localizado no Balneário de Penha, à 115 km de Florianópolis/SC. Seu idealizador, após uma visita à Disney, resolveu criar o parque. Sem dúvida, um grande  passo na área de diversão no Brasil. 

Após deixar o carro no estacionamento, logo na entrada, a gente já de depara com o maior prédio do parque: O Castelo das Nações, ali estão as bilheterias, lojas, guarda volumes, banheiros e outros serviços.

O parque está dividido em Áreas Temáticas, Aventuras e Brinquedos, Shows ao vivo, como o Excalibur, que reconstitui duelos medievais, com seus cavaleiros e armaduras (pago à parte) e o Extreme Show (gratuito), com carros e motos em manobras radicais, e outros.

No zoológico vivem elefantes, macacos, girafas, zebras, ursos, tigres, etc.



 No parque há um Centro de Primatologia. 



O Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo, fica na Praça de Alimentação do parque.



O Portal da Escuridão (Castelo do Terror), é uma atração paga à parte....Entraria sozinha, já que minha família tinha sumido..rsss. Mas, de repente surgiu um grupo de adolescentes e, vamos lá! O percurso todo é feito à pé, por labirintos, em cenários de filmes de terror, como o Exorcista, a atmosfera é para lá de horripilante. Encontrei o Drácula, devidamente caracterizado, a Possuída e por último fui seguida pelo Maníaco da serra elétrica. Em meio a muitos gritos, "não meus", sobrevivi...



Montanha Russa, bom ir se acostumando com essa daí primeiro...



....para depois ir na primeira Montanha Russa Invertida do Brasil,  Firewip.



O  teleférico dá uma visão panorâmica do parque.


Tigor Mountain, ela passa por cima de um telhado, aumentando ainda mais a adrenalina, além  disso os trilhos são estreitos.



No Raskapuska, entramos em uma montanha e em um tronco de árvore, percorremos túneis, embalados ao som da música  "Que será, será...". Para crianças é muito legal.






Império das águas, um bote pelas correntezas, redemoinhos e cachoeira, simulando um rafting.


No Tchibum, prepare-se para se molhar, pois os carrinhos despencam em um tanque de água.


Na Ferrovia Dinomagic, você irá embarcar numa aventura mágica, passando por túneis, florestas, encontrará dinossauros, uma Horta Mágica... e também conhecerá a Fazenda Beto Carrero... 








Mas, cuidado, há  "ladrões à cavalo", sempre à espreita de um novo trem...Melhor não contar tudo, não é mesmo?



O Big Tower é a tração mais alta do parque, com 100 metros de altura atingindo uma velocidade de 120 km/h. 



Não basta ser mãe...tem que ir na Big Tower acompanhar os filhos...rsss. 




Quando começamos a apreciar a linda vista da cidade ...uma paradinha...um barulhinho....vupt. Adrenalina pura.




Memorial a História de Beto Carrero, expõe roupas, vídeos, fotos e ainda tem um trailer original de John Wayne, adquirido para seu uso pessoal.








Tentei resumir ao máximo , mas acabei me alongando e mesmo assim, ainda faltaram muitas coisas , mas não teria graça se eu contasse tudo, não é mesmo? Então, programe-se, vai conhecer, você não vai se arrepender.


Finalizo esse post , prestando minha homenagem a BETO CARRERO, este que, deixou para muitas gerações, um legado de diversão e entretenimento. Acredito que nenhum outro lugar no Brasil será igual a este, pois ele demostra a realização do sonho de um menino pobre: a construção de um parque temático.

Grande abraço.
Su

7 comentários

  1. A primeira vez que fui ao Beto Carrero achei uma maravilha e realmente é para os padrões brasileiros. Entretanto, depois que fui para os parques da Disney e agora mais recentemente ao Universal Studios Califórnia descobri o quanto o Beto Carrero é simples demais. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Para muitos este será o único local de divertimento de todas as suas vidas, Monica, pois nem todos tem o privilegio e condições financeiras de sair do Brasil. Simples para alguns, completo para outros, mais o importante é que temos um parque de entretenimento acessível a maioria dos brasileiros e é considerado o maior da America Latina. E, creio que devemos valorizar e muito isso.

    ResponderExcluir
  3. Susana ADORO valorizar o que é nosso, por isso me dê uma díca de onde me hospedar para que eu posso conhecer o Beto Carrero com a família. Bjks e desde já mto obrigada!

    Caso queira me responder por email janagaio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Janaína, tudo bem? Gosto muito da Pousada Pedra da Ilha que fica em Penha, a menos de 6 km do Parque. Indicaria, também, bom custo x benefício o Hotel 10 em Itajaí, que acomoda super bem 4 pessoas. Em Camboriú, o Hotel Melo, Atobá Praia Hotel. Vou te responder via email, de qualquer maneira. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Comentário esnobe e desnecessário,Monica..por isso o Brasil é assim,as pessoas valorizam o que tá fora,pq tem dinheiro prá isso..aff..

    ResponderExcluir
  6. Montanha russa invertida definitivamente não é pra mim! rs. Mas que vontade me deu de conhecer o beto carrero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Diário de mãe e filha, bo ir dia de semana, tem menos gente e fica muito mais divertido. Grande abraço.

    ResponderExcluir