Cruzeiro pela Costa Brasileira- Conhecendo o navio

Conhecendo o navio...

Confesso para vocês que, fazer uma viagem de navio não estava em meus planos. Mas, por insistência de meu cunhado, acabamos cedendo e não nos arrependemos. O post a  seguir foi dividido em partes, pois como descemos em Búzios, em uma praia privada em Angra dos Reis e em Salvador, achei que ficaria melhor dessa maneira.
Saímos pela manha de Porto Alegre (desta vez de avião) com destino à São Paulo, onde pegaríamos um ônibus até o Porto de Santos.

Descendo para Santos

Quando chegamos no Porto de Santos, vimos vários navios atracados. Muita gente, uma fila enorme para fazer o check in. Foi o inconveniente da viagem, mesmo estando com crianças, não tivemos privilégios, ficamos muito tempo esperando para embarcar. Até que, depois de horas e horas esperando, conseguimos finalmente passar pela policia portuária e entrarmos no navio para almoçar, isso já eram quase 15 horas.

Já sabíamos que era bom levar uma bagagem de mão com uma muda de roupa e itens de primeira necessidade, já que as malas poderiam chegar somente de madrugada na cabine. Tivemos sorte, pois à oito horas da noite chegaram as nossas.
Optamos por uma suite com uma janela enorme , banheira, frigobar, tv de tela plana, rádio, que acomodou confortavelmente nós quatro, sendo uma cama de casal e um sofá a cama. Estávamos no 10o. andar.

Tínhamos uma camareira que passava em nossa suite, duas vezes ao dia para deixar tudo organizadinho e junto com ela a  programação diária do navio.

Hora de fazer o reconhecimento daquele que seria  "nossa casa" por 7 dias. O Navio Zenith foi construído na Alemanha em 1992, com 207 m de comprimento, capacidade para 1760 passageiros, 720 cabines e 670 tripulantes.

Lobby do navio

Deck na Popa

Deck  lateral, ao lado a academia de ginástica.

A piscina, foi uma das poucas coisas que não curtimos, muita gente e muito funda, mas com tantas outras coisas para fazer no navio, não sentimos falta desta área de lazer.

Em um dos diversos bares com bebidas à vontade.

Jogar no Cassino, somente quando o navio estiver navegando.

Com essa quantidade de livros na biblioteca, voltaria tranquilamente com esse navio para Europa e não me sentiria entediada.

Quando as crianças entram no club kids elas ganham uma pulseirinha de identificação.  Meu maior medo era de deixar meu filho sozinho, mas informaram-me que todos os tripulantes são treinados para, caso a crianças não esteja com o grupo de recreacionistas, seja imediatamente levada até os pais, elas nunca serão vistas sem a companhia de um adulto nas dependências do navio.

Nosso jantar era sempre no mesmo horário (20hs) . Tínhamos a nossa disposição um maítre, e dois garçons. Sempre os mesmos, pois o sistema de avaliação dos tripulantes é feito pelos passageiros no final da viagem.

Todas as noites, sem exceção, assistíamos shows.

Tivemos o privilégio de conhecer a cabine de comando do navio, um dos comandantes nos recebeu com muita simpatia, nos mostrando como funcionava tudo e nos explicando que o mar de Santos até Salvador é um "mar tranquilo", bem diferente do mar  báltico, onde as ondas costumam "lamber" as vidraças da cabine, isso no 12o. andar.

Bem, pessoal, mesmo procurando não me alongar, o post acabou ficando extenso.  Queria dizer para vocês que viajar de navio é ótimo, pois além de se comer e beber muito bem, há muito o que se fazer por lá. Dançar, se exercitar, brincar, jogar e rir muito. Vale a pena pelo menos uma vez experimentar "navegar" num hotel de luxo.
Aguardem continuação, nossa próxima parada: Búzios.

Grande abraço.

Su

4 comentários

1. Amei as dicas , tenho vontade de fazer um cruzeiro e nada melhor doque ter a aval da cunhada. BJKS

ResponderExcluir
  2. Pode contar comigo, se quiser vou junto para melhor auxílio...rsss. Beijo grande.

3. Susana, boa noite.
    Estou pensando em viajar no Zenith pela CVC este ano.
    Você foi pela CVC? Estou com medo.
    bjs

ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica, tudo bem? Fui pela CVC, sim. Eles me atenderam super bem, desde o traslado do aeroporto até o Porto de Santos. Como fui no carnaval, o inconveniente foi as longas filas para entrar no navio, ainda mais com crianças, já viu, né? Bem...o Zenith...fiquei com medo de enjoar, por isso no embarque "todos" tomamos um remedinho para enjoo, mas foi só esta vez, pois o navio navega tão devagar que não sentimos nada. E, tem tantas coisas para ver e fazer que a gente nem lembra de que pode ter medo(vários bares, restaurantes, cassino, academia, lojas). Vai tranquila, o navio é muito legal. Tenho certeza que, assim como eu, vais querer repetir muitas outras vezes este passeio maravilhoso. Volte para me contar. Grande abraço.