Maceió

Maceió-AL



Uma viagem de férias para um lugar com praia e muito sol, foi o pedido das crianças. Juntando com águas quentes e transparentes, escolhemos Maceió. E, posso garantir, que foi uma excelente escolha. Ficamos hospedados no Praia Hotel Enseada, na Praia de Pajuçara. Confesso que, como o mesmo foi patrocinado, não pudemos optar por uma melhor escolha, mas mesmo assim, não chegou a atrapalhar as férias, tendo em vista que passávamos o dia todo fora. Mas, o hotel precisa melhorar muito, está velho e precisando urgente de manutenção. O  atendimento dado pelos funcionários foi bom. Embora o restaurante não apresentasse sistema de exaustão , deixando no mesmo  com odor desagradável de comida, o café da manhã típico da região, não foi dos piores.. Existem inúmeras opções de hotéis na Orla, que com certeza serão muito melhores que este. De qualquer maneira,,deixo o link, caso queiram dar uma olhada. (site).

                                                               Vista do hotel

Após o check in, fomos até a praia, que ficava bem em frente ao hotel. A Praia de Pajuçara. No dia seguinte, fizemos o city tour com parada nos principais pontos turísticos da cidade, como o Mirante de São Gonçalo.


Na Praia do Francês, ficamos o dia todo, curtindo o belo visual do mar, por vezes variando do verde ao azul turquesa. Fizemos um passeio às piscinas naturais, onde tivemos contato com estrelas e ouriços do mar.





Dunas do Marapé fica a 60 km de Maceió. Localiza-se entre o rio e o mar. Destaque para o mangue e falésias. A travessia até o complexo é feita de barco. Tem uma ampla infraestrutura, com restaurante e serviço de praia. Há passeios opcionais de quadriciclos. Adivinhe se não curtimos?



                                                              Falésias de areias coloridas.


Praia do Gunga, eleita entre as 10 mais bela do Brasilfica no município de Barra de São Miguel. Chegando lá é preciso atravessar de escuna pelo rio, por aproximadamente 30 minutos.





Depois, fomos até o Pontal da Barra, no bairro das mulheres rendeiras. Comprei toalhas de fibra de coco maravilhosas.

Maragoggi é uma das mais famosas praias de Alagoas. Não deixem de fazer o mergulho nas piscinas naturais. Só, não faça como eu, que não sabe onde salvou as fotos do mergulho.



Você vai voltar de Maceió com a música "Ponta de lápis" na cabeça:  "Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió"....onde quer que vá, ela toca em quiosques , bares e restaurantes.
Mas tenha certeza de uma coisa: antes mesmo de vir embora, vais estar com saudades desse paraíso em solo brasileiro.

Conhece Maceió? O que você achou? 

Grande abraço.

Su.

4 comentários

  1. Maceio é lindo!!!

    Esta na minha lista de desejos.


    BJKS

    ResponderExcluir
  2. Que saudade destas praias! Elas sao lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, Adri...Ficar longe de um num país tropical, deve ser difícil. Mas, o bom disso é que sempre há bons motivos para visitar lugares como Maceió. Bjo.

      Excluir