Cruzeiro pela Costa Brasileira - Praia Privativa


A ilha de Jaguanum pertence ao município de Mangaratiba no Rio de Janeiro, mais precisamente na região de Angra dos Reis, é um local cercado de belezas naturais e muitas ilhas ao redor. Ali está instalado um complexo para receber passageiros de navios. Tem bares, restaurantes, loja de artesanato. Tem diversas atrações como banana boat, tirolesa, caiaque, etc.   As coisas por lá são muito caras e a água extremamente fria, mas a paisagem é exuberante.










Ficamos algumas horas por lá,  depois retornamos ao navio para, enfim, voltarmos para casa.

Muitas pessoas tem perguntado-me se enjoamos. Estive no pediatra das crianças que prescreveu remédios para enjoos, tomamos em Santos antes de embarcarmos, para "testarmos" nosso organismo. Mas, não foi preciso a segunda dose, nenhum de nós se sentiu  "mareado", nem na volta quando o navegamos um pouco mais rápido, balançando um pouco mais. Mas, aconselho a levar medicação. Somente no desembarque, quando estávamos no aeroporto, sentíamos que estávamos "nos embalando" ao caminharmos. (bem engraçada a sensação).

Afora isso, repito com todas as letras: Gente, é bom demais, vale muito a pena fazer um cruzeiro. Assim encerro esse post sobre o nosso Cruzeiro pela Costa Brasileira, espero que vocês tenham gostado.

Grande abraço.

Su.

Nenhum comentário