Rio de Janeiro- Corcovado

Final de semana no Rio de Janeiro

Cristo Redentor Rio de Janeiro
Quando estamos no exterior e falamos que somos brasileiros, lá vem a pergunta: Rio?  Cada vez me convenço mais de que, se tem um lugar que eu sempre acabo querendo voltar no Brasil, é o Rio de janeiro. Contrariando todos os meus princípios de "jamais" visitar a mesma cidade, pois há tantos lugares a conhecer ainda, me rendo aos braços abertos do Cristo Redentor. Impossível não querer aproveitar um final de semana por lá, ainda mais quando dá tempo de planejar com um pouquinho de antecedência...
Na sexta feira às 13 hs desembarcamos no Galeão, já estava a nossa espera o Roberto do Taxi Legal. Como estávamos em 6 pessoas, precisávamos de um carro maior. Agendamos um pequeno passeio, já que minha mãe é uma senhora de idade e precisava de um pouco mais de comodidade. Recomendadíssimo os serviços do Roberto. Simpático, atencioso e pontual.
Nosso destino era a Av. Nossa Senhora de Copacabana, ficamos bem pertinho do Forte.

Próximo Forte de Copacabana
Aproveitamos a tarde para dar uma volta pelo calçadão, e levar as crianças até o Mirante na Praia do Arpoador.
Praia do Arpoador Rio de Janeiro
À noite fomos jantar no Restaurante Eclipse, que fica na Av. N.S. de Copacabana, esquina com a Júlio de Castilhos (site). Muito bom, os pratos individuais servem tranquilamente duas pessoas, fique atento para isso. Servem todo tipo de comida. Uma excelente culinária aliada ao som de um piano, tem coisa melhor?

No sábado às 9 hs da manhã, pontualmente, Roberto estava na portaria . Destino: Corcovado. Comprei no Ingresso Com Desconto (site), os ingressos para o passeio. Dessa maneira evita-se filas e no horário escolhido, embarca-se. As filas são sempre enormes, chegamos e fomos ao guichê exclusivo para retirada dos ingressos, sem filas. Isso é uma maravilha, quando estamos com crianças, só que as tem sabe disso.....(rsss).
Trenzinho do Corcovado

Já tinha visitado o Corcovado anteriormente, mas não tinha ido de trem. É muito legal, meus filhos curtiram o passeio e o visual? Show de bola!

No desembarque tem-se a opção de subir de elevador ou subir de escadas, quando se está quase no topo, tem as escadas rolantes.
Chegando lá... dá para entender porque o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa....
Depois de apreciarmos essa magnífica e maravilhosa vista e várias fotos , encerramos nossa manhã com a sensação de estarmos todos abençoados.


Recomendo a viagem de trem, demora um pouco mais, mas se você se programar direitinho, comprar os ingressos antes, vai se recompensado por uma visão maravilhosa da Floresta da Tijuca e seus encantos.

P.S: Estou tentando recuperar demais fotos do meu notebook, que está na assistência,  estão todas lá....torçam, não fiz backup :( 

Grande abraço.

Su.


7 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, amiga.....Estou na ansiedade das demais fotos. Beijo.

      Excluir
  2. Su, amei!!! O Rio está na minha programação do ano que vem!! Vcs ficaram em hotel?? Pode me passar o nome??
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer....o Rio é tudo de bom mesmo...desta vez ficamos no apartamento de meu primo. Normalmente não ficamos em hotel, sempre locamos. É mais barato que os hotéis. Tu sabia que o Rio só perde para Nova Iorque em termos de valores de diárias de hotel?

      Excluir
    2. Estou procurando um hotel no Rio e realmente estou achando bem carinho!! Obrigada pela dica. beijoooo

      Excluir
  3. Obrigado Susana pela citação e os elogios. Foi um prazer serví-los durante sua estada aqui no Rio; especialmente quando se tem como clientes uma família maravilhosa como a sua. Abraços. Roberto Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, se eu deixaria de recomendar serviços tão bem prestados como o teu, Roberto. Eu quem ficou agradecida. Abraço.

      Excluir