Brasília


Brasília é um dos poucos lugares, que ainda não conheço no Brasil. Mas, não poderia deixar de "aproveitar" a oportunidade de dividir com vocês a experiência recente da minha grande amiga, Cynara Vianna (Cantinho de Na), que esteve por lá, e que hoje nos dá o privilégio de compartilhar seus relatos.


Fomos pela segunda vez à Brasília em março. Há 2 anos atrás fomos visitar meu irmão e minha cunhada que moram lá e levamos nossos 2 filhos menores, hoje com 9 e 13 anos. Dessa vez resolvemos ir ao show de Elton John e decidimos fazer uma viagem em família, levamos nossos 3 filhos, minha mãe e minha irmã foi com o marido e minhas 2 sobrinhas.
Como Brasília é uma cidade com pontos turísticos mais do que óbvios, não vou me deter a falar sobre o óbvio, resolvi relatar nossa rotina gastronômica, não foi nada assim especial, mas pra um grupo grande com 3 casais, 3 crianças, 2 jovens e uma senhora como o nosso foi perfeito. 
Para começar, na noite de chegada resolvemos ir pra uma pizzaria. Já conhecíamos a famosa pizza quadrada da Villa Milagro que fica bem perto da casa de meu irmão, então decidimos conhecer um lugar novo e fomos pra Fratello Uno (103 Sul e 109 Norte).  
A pizza é muito boa e o lugar bem típico de Brasília, numa esquina com um terraço onde ficam muitas mesas. 
Na sexta-feira combinamos de ir almoçar no Mercado Municipal (W3 Sul, Quadra 509). 

Adoramos quando fomos da primeira vez, meus meninos fizeram a festa com o sanduíche de mortadela. 

Dessa vez, como era uma sexta-feira, fomos em busca da feijoada com chorinho tradicional nesse dia. 

Ficamos no primeiro andar, estava muito quente, a feijoada era muito boa mas achamos muito cara. Descemos pra o mercado, fizemos umas comprinhas pra não perder o costume e seguimos.

O show de Elton John era nessa noite, já postei aqui", resolvemos descansar um pouco à tarde pra curtirmos bem a noite, comemos pelo hotel mesmo e seguimos, as crianças foram lanchar com os tios e a avó perto da casa deles mesmo. 

Na volta do show, quase 2h da madrugada, paramos numa Subway num posto com loja de conveniência e seguimos pra o hotel.
Era sábado, o sol lindo e o calor de matar, fico impressionada com a sensação que tenho em Brasília...depois de passear, o dilema, onde almoçar? 

A maioria optou pelo Beirute, comida árabe de excelente qualidade. As crianças se esbaldaram no quibe e nós na cerveja de fabricação própria que só vende lá mesmo, a Beira Bier.
A programação da tarde era conhecer o Pontão, depois do passeio pelo lugar, fizemos uma parada rápida no bar Devassa pra refrescar e seguimos pra jantar.

O pedido foi apenas bebidas, cerveja, refri e um coquetel de frutas sem álcool muito bom. Os preços lá são bem salgados, mas vale a pena conhecer durante uma viagem, decoração legal, gente bonita e as cervejas que não precisam de apresentação.
Por votação, comida chinesa, fomos ao Pequim (CLN 405 Bl C s/n LJ 15), não fotografei porque meu celular descarregou... pra não encerrarmos a noite tão cedo, resolvemos tomar vinho na casa dos anfitriões (o endereço é confidencial ok kkkk)...

ficamos com as crianças, jogamos conversa fora, ri de chorar com uns 'causos' de minha cunhada e voltamos pra o hotel.
No almoço de domingo uma parte do grupo já havia viajado, fomos os últimos a partir, a pedido dos meninos seguimos pra o Iguatemi pra almoçar no Outback. 

Almoço legal, pra variar (ou não) pedimos costela, batata frita com queijo e claro meu chopp preferido, o escuro!.

Seguimos pra o aeroporto e voltamos pra casa.
E foi assim que nos fartamos em Brasília na companhia das crianças, todos ficaram muito satisfeitos e participaram de tudo com a maior satisfação.

Agradecemos a Cynara pelos relatos.











Nenhum comentário