Um ano para comemorar


Estrada para Nova Petrópolis
Um ano de blog, mais de 11.500 visitas. É pouco? Não para mim, que sem a mínima pretensão, resolveu contar as viagens desta família que adora andar de carro por aí. Vendo as visitas se multiplicarem dia a dia, o entusiamo tomou conta de mim e, agora, estou sempre querendo relatar  as viagens, por mais  simples que sejam, apenas para ajudar outros viajantes a realizarem um bom passeio.


Meu marido e eu, também completamos 11 anos de casamento e o grupo SABOREANDO (link), está fazendo aniversário. Gostaria de agradecer a todos os amigos e  leitores, que acreditam que nossas dicas possam fazer um pouquinho de diferença na hora da escolha, seja ela em hotéis que ficamos, restaurantes em que estivemos ou dicas simples de como tornar uma viagem de carro, a coisa mais prazerosa de ser fazer.  Para comemorar tudo isso junto com  a satisfação de tê-los sempre nos visitando , fomos até Gramado fazer o que mais gostamos: VIAJAR, SABOREAR e  AMAR. Ah, e trazer dicas, é claro.
Pórtico de Nova Petrópolis/RS
Eu sempre vou por Nova Petrópolis, é minha rota preferida. Adoro passar por lá, almoçar e curtir um solzinho na Praça do Labirinto. Almoçamos no Plátanos Grill, que fica na Galeria dos Imigrantes, fica logo depois do Labirinto Verde, na segunda rótula. Já comentei em outro post sobre este restaurante, self service com grande variedade de saladas, grelhados e sobremesas. Bom preço. Tem que deixar o nome e aguardar a chamada. Enquanto isso, dá para apreciar as vitrines das lojas de malhas, que ficam na galeria.
Galeria dos Imigrantes
Mais à frente tem o Park Haus, que serve o "Prato feito", que aqui chamamos de Ala Minuta, só que ele não é feito como se diz, pois ele vem  servido em porções individuais, e vai sendo reposto sempre que solicitado pelo cliente. São eles: arroz, feijão, bife, batata frita, ovo, salada de alface e tomate. Servem café colonial, também.
Park Haus
Aqui em Nova Petrópolis tem um restaurante muito bom e bem frequentado que é o Colina Grill. Super recomendo também, serve comida típica alemã.(site)

De Nova Petrópolis para Gramado são 36 km e há um pedágio ao custo de R$ 7,90.

Chegando em Gramado...
Avenida das Hortências em Gramado/RS
Desta vez escolhemos o Hotel Laghetto Siena para ficarmos.
Em frente ao Lagheto Siena - Gramado/RS
 Achei o quarto um pouco pequeno, ar condicionado somente frio, mas há calefação, que é controlada pelo hotel. Senti frio pela manhã, acredito que eles desligam cedo. Acho que é porque ninguém dorme até muito tarde mesmo. 


Fotos do apartamento do Laghetto Siena/Gramado /RS
Para o jantar escolhemos o Restaurante La Grúyere. Queríamos comer fondue. Excelente escolha. Só deixaria apenas uma ressalva: o cheiro nas roupas. Infelizmente esse foi o único ponto negativo. Não sei se o sistema de exaustão do estabelecimento estava com problemas, ou devido ao frio o ambiente estava muito fechado, só sei dizer que nossos casacos saíram impregnados com cheiro de alimento. Afora isso, tudo de mais delicioso e romântico.
La Grúyere em Gramado/RS
Na sequência...queijo,
Fondue de queijo em Gramado/RS
Carnes de frango, gado ( filé e picanha) e porco.
Fondue de carnes/Gramado
Ainda bem que os 20 tipos de molho vem devidamente identificados nos potinhos, mas mesmo assim, experimentei um por um e adorei o de cebola caramelada. Deixe um espaço para o de chocolate, que tanto pode ser o preto quanto o branco.
Fondue de chocolate em Gramado
 Depois disso tudo, minha sugestão é dar uma boa caminhada pelo centro de Gramado que fica bem pertinho do restaurante. Aqui no Largo da Borges, uma galeria com muitas lojas.
Largo da Borges em Gramado/RS
As lojas ficam abertas até tarde. Dá até para fazer umas comprinhas.
vitrirne de loja em Gramado/RS
Canela está à 7 km de Gramado. No outro dia fomos dar um passeio até lá e tirar algumas fotos.


Rua principal de Canela/RS

Catedral de Pedra em Canela/RS
Voltando para Gramado, o Museu de Cera.
Museu de cera em Gramado/RS
 O Super Carros.
 Super Carros em Gramado/RS
E, nosso final de semana chega ao fim, com a certeza de que, em breve retornaremos à serra gaúcha, talvez antes mesmo do que esperamos, mas com certeza estaremos aqui de novo para o Encontro Natal Luz do grupo SABOREANDO .
Pórtico de Gramado/RS

Gostou de passear conosco? Conte para nós!







2 comentários

  1. Gente.. eu não sou muito fã de frio não..mas vendo essas fotos.. não é que fiquei com vontade de comer e visitar tudo isso... rsrsrs
    adorei a matéria.. Parabéns....

    bj
    viagensinviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula. A serra gaúcha é um espetáculo. Meu sonho de consumo. Quem sabe um dia ainda não moro lá e acabo sendo correspondente on line para os amigos? Grande abraço.

      Excluir