Buenos Aires - Uma cidade para todos os tamanhos

Já estivemos em Buenos Aires umas quatro vezes. Fomos em casal, com os filhos, com amigos. A cidade é para todos os "tamanhos".
Buenos Aires é uma cidade que encanta. Com seus cafés centenários, e a cada esquina um lugarzinho especial para sentar e saborear um alfajor havanna, um café , um sorvete freddo ou simplesmente apreciar a arquitetura.

Las Violetas

Excelentes restaurantes, como o Siga La Vaca,  e o super indicado: Gourmet Porteño em Puerto Madero.
Buenos Aires uma cidade para todos os tamanhos
Num dos bairros mais caros, encontra-se o Cemitério da Recoleta, pode-se dizer que é um museu a céu aberto.
Buenos aires - Uma cidade para todos os tamanhos



Ir ao Cemitério da Recoleta, significa ter que visitar o Mausoléu da Família Duarte, onde está enterrada Evita Peron (atriz e líder politica da Argentina)

Galerias Pacífico fica na Calle Florida. Um lugar esplendoroso, com um teto lindíssimo, que junto com sua fachada, faz do lugar um charme. Muitas lojas de grifes, com preços altos também.



O Café Tortoni foi inaugurado em 1858, ao adentrar no café a sensação é de que o tempo parou por ali. Uma visita imprescindível para que vaia à Buenos Aires.




Visitamos a Floralis Generica (uma flor em alumínio que se fecha à noite),. foi presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

Fica logo depois do cemitério, na Recoleta.
Universidad de Buenos AIres, Facultad de Derecho, ao lado da Flor.

Para os apaixonados por futebol, a visita é certa na Bombonera e no bairro La Boca.



Depois disso, conhecer o El Caminito, que são casas construídas de madeiras, placas e telhas de metal pintadas com várias cores.

O tradicional e turístico Obelisco. 
Caminhe sem pressa no Puerto Madero, e veja a Puente de La Mujer
PONTE DA MULHER EM BUENOS AIIRES

 E, aos domingos visite a Feira de San Telmo
 Teatro Colón  Considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. 
 Passeie pela cidade e conheça a  Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana e o Museu Histórico.



Na Calle Florida, encontramos o "Tango." 
E, para encerrar, uma casa de show super turística: Señor Tango


Eu sempre curto voltar a Buenos Aires, sempre se tem o que fazer e o que ver. 

Você já esteve em Buenos aires? O que mais gostou?


PARA RESERVAR HOTÉIS EM NOSSO SITE, CLIQUE NO BANNER ABAIXO: 




 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook




























2 comentários

  1. Susana, também adoramos Buenos, o marido voltou tão empolgado que estamos com passagens compradas para voltarmos 2 meses depois da última ida à cidade. O que vi a mais depois de nossa última viagem foi o Teatro Colón depois de reformado, o tour guiado vale muito a pena, ficou maravilhoso. A feira de San Telmo que imaginava que era apenas aos domingos, mas aos sábados já tem muitas barracas, eu comprei uns chapéus maravilhosos (em barracas de brechó tá?), como sempre voltamos no domingo pela manhã, nunca tivemos a oportunidade de irmos aos domingos, mas adorei saber que podemos usufruiu um pouco dela aos sábados. Dessa vez fomos 2 vezes ao La Brigada para almoçar, muito bom e o atendimento impecável. Reservamos mesa do La Cabrera, foi uma noite maravilhosa, indo lá procurem o garçom de nome Luís, ele é muito simpático. Nos hospedamos em Montserrat, queríamos sair um pouco do centro e sentir mais a vida dos portenhos, foi uma agradável surpresa, bairro muito tranquilo e de fácil acesso pra todos os lugares. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Buenos Aires é realmente viciante, Cynara. Para mim, sempre é hora de voltar. Perdi muitas fotos e roteiro de lá. Com relação ao restaurantes, adoro o Broccolino e o Gourmet Porteño. Depois volte para contar novidades de lá para nós. Beijo.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo