MIAMI- Roteiro completo por Catarina Siqueira

* ALERTA! Qualquer lago ou rio, na Flórida e o local onde foram construídos os parques da Disney é, originalmente, uma região pantanosa, habitat natural de jacarés.Miami City

Hoje iremos trazer o roteiro completo de 16 dias a Miami, feito pela amiga Catarina Siqueira.

Roteiro Miami 



O continente inclui Greater Miami, Kendall, Coral Gables, Coconut Grove, Little Havana, Little Haiti, North Miami, Surfside e Sunny Isles. Miami Beach (assim como South Beach) e Key Biscayne estão situadas em ilhas de barreira a leste.

Existem mais de 5 milhões de habitantes na grande área metropolitana, dos quais cerca de 365 mil moram na própria Miami.

Transporte público:

1-      Metrobus – sistema de linhas de ônibus que liga a maioria das áreas do condado de Miami-Dade.
2-      Metrorail- sistema de trânsito de propulsão elétrica que percorre uma rota de 36 kms (de Kendall para Medley). É como se fosse um metrô elevado.
3-      Metromover – é um carrinho automático, também elevado como o Metrorail , parecendo um ônibus, porém via trilho e que tem a função de levar as pessoas gratuitamente até ao Metrorail.
4-      Serviço de Transporte Especial (STS)- foi projetado para atender as necessidades das pessoas com deficiência incapazes de usar regularmente serviços de trânsito.

Para usar o Metromail  existe um novo sistema e não é mais aceito dinheiro como pagamento. Você deve comprar o Easy Card ou o Easy Ticket para tal. Ambos são cartões, sendo que o Easy Card é mais indicado para quem vai usar em tempo espaçado e o Easy Ticket é mais para quem vai usar consecutivamente.

O Metrobus ainda está aceitando dinheiro, mas é preciso estar com o valor certo da passagem  porque não fornece troco.

O melhor para nós é o Easy Ticket, 7 dias consecutivos. Pode usar quantas vezes quiser o metrobus e o metrorail. Pode ser comprado no próprio aeroporto.

Ao chegar, vá para o térreo do terminal  e lá você verá uma máquina para comprar os tickets.

OBS: Temos que avaliar se vale a pena comprar o ticket para 7 dias porque em Miami não há metrô para todos os lugares.

O  transporte público de Miami tem 22 estações de metrô aproximadamente a cada 1,6 km, de Palmetto ao norte até Dadeland no sul. O Metromover é especialmente para o centro da cidade, com 20 estações situadas a cada dois quarteirões. O Metrobus abrange a grande área de Miami. 

A tarifa inteira para o Metrobus e o Metrorail é US$1,50 e a do Metromover é gratuita.

South Beach e Coconut Grove foram  projetadas pensando nos pedestres. Quanto à maioria das outras cidades na área metropolitana de Miami.

É recomendável visitá-las de carro.

- Comprar os mapas de Miami: no Walmart, Target, CVS, Walgreens.

- Para comprar os passes basta ir à  qualquer  estação de ticket do Metrorail. Ou, em Miami Beach:
 a- 71 St Liquors: 211 71 St b- Hernandez Cash Express: 1458 Washington Ave c- Lee Drugs: 955 Washington Ave d- US Payroll: 401 71 St.


 1º. Dia


 Chegada às 15:50 hs a  Miami.  Check-in no hotel e em seguida sairemos para o Bay Side (401 Biscayne Boulevard  Miami, FL 33131).
Ver as opções de passeios que vendem lá. Poderemos fazer o tour de barco, bem famoso em Miami.

Sugestão: Island Queen Cruises - (305) 379-5119 (cruzeiro por Biscayne Bay incluindo os lindos arranha-céus do centro de Miami, o Porto de Miami, a Ilha Fisher, Miami Beach e a "Millionaire's Row", onde estão as casas dos ricos e famosos) Adulto: $27 e criança $19. Horários de saídas à noite: 18 e 19 hs. Guias bilingues. Chegar à bilheteria 30 minutos antes da partida. 

A Island Queen Cruises está localizada dentro do Bayside Marketplace pela entrada principal direto em direção ao mar.


A bilheteria está localizada próximo ao palco de música no centro do shopping e ao lado do tubarão suspenso de 5 metros. 90 minutos de passeio.

Jantar no restaurante Bubba Gump (destaque para o camarão, naturalmente que à moda americana) ou no HOOTER´S ou ainda no Hard Rock Café. 

A churrascaria Porcão (801 Brickell Bay DriveMiami, Florida, 33131 ) fica nesta área. Também o restaurante e mercearia Perricone (15 Southeast 10th StreetMiami, FL 33131) fica em downtown. Horário do Bay Side: Monday-Thursday: 10:00am-10:00pm - Friday-Saturday: 10:00am-11:00pm - Sunday: 11:00am-9:00p. Jantar após o passeio de barco e depois ficar olhando as lojas. 

Tem uma Brookstone lá, cheia de coisas interessantes. Comprar os tickets para o Duck Tours do dia seguinte mas antes de sair do hotel verificar os horários do que sai da James Ave no. 1661.

Para ir do nosso hotel  ao Bayside: Pegar o ônibus 119 na estação Lincoln Rd e James Ave, sentido S-to downtown Miami Collins Avenue. Passa 21 paradas e desce na Biscayne Bd@Ne 9 St. Vá para o sul na US -1 (Biscayne Blvd) para NE 8th st. Dobre à esquerda, dobre `a direita na US-1 (Biscayne Blvd). Chegada.

Ou poderemos ir de táxi para não perdermos tempo.

Para ir a um supermercado, tem o  Publix . Endereços: Fifth & Alton, 1100 6th St
Miami Beach,  FL  33139-6312 / Publix On the Bay 1920 West Ave Miami Beach,  FL  33139-1434  /  Publix Super Market 1045 Dade Blvd, Miami Beach,  FL  33139-1509

2º. Dia 


Pela manhã, sair do hotel por volta das 10 hs para pegarmos o Duck Tours South Beach  das 11 hs, passeio em carro anfíbio.

Local:  1661 James Avenue, Miami Beach. Horário do tour:   11, 13,15 e 17 hs.  90 minutos de passeio.

Ingressos: adulto $34,24, sênior 65 anos  $27,82 e crianças de 4 a 12 anos $19,26. O ticket também pode ser comprado no Art Deco Welcome Center ( Ocean Drive e 10th st, South Beach).
Passeio de South Beach Duck Tours: Phone/Reservations: (305) 673-2217
Ocean Drive/distrito de art déco
Parque Lummus - Entre a 5th St. e 12th St. Fica entre a Ocean Drive e a praia.
Mansão Versace- 1116, Ocean Drive
Collins Avenue
Washington Avenue
Lincoln Road Mall
Espanola Way
Flagler Memorial
Iates e marinas
Star, Hibiscus e Palm Island
Área dos milionários e muito mais
Os lugares em vermelho são interessantes para  voltar e conhecer com calma.

Na volta, almoçar no restaurante Casa Tua - 1700 James Avenue  e depois  ficar passeando e olhando as lojas  pela Lincoln Road e Collins Ave.

Poderemos optar por um lanche e jantarmos com calma à noite.


A Collins é espetacular! Com lojas espalhadas entre as ruas 6ª e 7ª, estão a M.A.C, a Urban Outfitters(roupas bacanas), as multimarcas Intermix e Leo, a Nine West e a GAP. No quarteirão seguinte a Barneys New York Co-Op e a A/X Exchange. 

Outras lojas da Collins:Polo Ralph Lauren(740),Benetton(670),Sephora(721),Guess(736).
Outra opção para a tarde (acho mais interessante):  contratarmos  um city tour privativo. U$25 por pessoa,  3 horas de passeio com parada para as fotos.

Está reservado para às 15 hs.Teríamos uma noção da cidade para depois voltarmos aos lugares mais interessantes. No final do tour,  ficaremos no Bal Harbour Mall é super agradável e vale o passeio. 

Lá tem  o restaurante Carpaccio, muito  recomendado, onde poderemos  jantar, bons preços. O shopping Cidade Jardim, em São Paulo, foi inspirado no Bal Harbour. 9700 Collins Avenue  Bal Harbour – Horários: 2ª. à sábado: 10 às 21 hs, domingo de 12 às 18 hs.

Os horários das lojas de departamento podem variar.

Obs: Na loja  Saks Fifth Avenue do Bal Harbour vende LV. Também  vende tudo o que se refere a cosméticos, perfumes, sempre tem promoção tipo compra alguma coisa e ganha brinde. Ver a loja Tory Burch, lindas bolsas.  Horário do Carpaccio: 2ª. à 6ª. e domingo: 11:30 às 12:30 hs. Sábado: 11:30 às 00:30 hs. (Temos reserva para 21 hs no restaurante Carpaccio).

- Noite (caso não tenhamos ido ao Bal Harbour):  passar para conhecer o Epicure  (Na saída do Bal Harbour, (se tivermos ido) poderemos passar lá para conhecer, fica na mesma rua)

No mesmo estilo do Eataly de NY, o Epicure é um lugar mega badalado, mix de mercado com comidinhas, especiarias para gourmets ou nem tanto, delícias de queijos, pães divinos, tudo para um pic-nic, pratos prontos, boa variedade de vinhos, até bolos para surpreender alguém... 

 Aberto das 8 às 24hs ( 17190 Collins Ave., Sunny Isles) Jantar por lá ou no  Restaurante Prime 112 – 157 Collins Avenur, 2º. Andar. Reservar antes. Fone 305 538 9996 – ótimas carnes. Depois do jantar,  ir andar pela Ocean Drive para ver o movimento.

Na Ocean Drive acontece de tudo, tome um drink no Niky Beach, um Smoothy ou um sorvete nas várias casas da região. As lojas bacanas estão ali também, Armani, etc. De uma volta na Washington Street, onde ficam vários restaurantes e Night Clubs.

A Lincoln Road é um dos points de Miami. 

Você poderá encontrar artistas famosos andando por lá. Além de ótimos restaurantes e lojas de última moda. 

Não deixe de ir, é parada obrigatória dia ou noite.

 3º. Dia 

Saída do hotel  às 9:45 hs com  destino à Fort Lauderdade para embarcarmos  no cruzeiro Oasis of the Seas.

 - De 29/12/2012 a 05/01/2013 estaremos no navio.


10º. Dia



Desembarque pela manhã  do cruzeiro (o navio chega às 6:15 hs) e voltar para Miami. 
Check-in no hotel. Se chegarmos antes do horário, pedir o early check-in. Caso não seja possível, pediremos para guardar nossas malas e sairemos.
- Tarde: 

Downtown Miami. Almoçar no restaurante O Perricone´s Marketplace and Café fica na 15 SE 10th Street, o telefone é 305-374-9449, caso ainda não tenhamos ido. Bons sanduíches frios e quentes num maravilhoso espaço Gourmet.

Visite o site http://www.perricones.com/ .    Em seguida ir à loja de cosméticos Alberto Cortês – ótimos preços - (272 E. Flagler Street Miami, FL 33131- 2ª. à sábado de 9 às 18 hs, dom de 10 às 15 hs)  e a Metro Beauty Center (4 SE 1 Street Miami, Fl. 33131  e  256 East Flagler Street e alguma outra que seja interessante. Também em downtown tem uma loja Marshalls, de ponta de estoques,  onde se pode encontrar ótimos preços. Endereço: Galleria International Mall 255 East Flagler St., Miami (Downtown), FL 33131.

A Galeria International  é um shopping com 80 lojas que vendem de tudo. A praça de alimentação vende churrasco brasileiro. 7795 West Flagler St., Suite 35, Miami, FL 33144.

Para irmos do restaurante para downtown, pegaremos o ônibus 24:

Start out going East on FITIPALDI WAY (SE 10TH ST) towards BRICKELL PLZ (SE 1ST AVE)

Depois das comprinhas, andar por downtown e conhecer os seguintes lugares abaixo que é coisa rápida, só para batermos umas fotos. Se tivermos feito o city tour privativo, talvez já tenhamos visto estes pontos turísticos famosos, então poderíamos ir direto para a Lincoln Road.

- DOWNTOWN



1. BAY FRONT PARK -

Bayfront Park é palco de inúmeros eventos de grande porte como a chegada da bola do Ano Novo, as celebrações de Natal, concertos,  o Bayfront Park Amphitheater, a Tina Hills Pavilhão, bem como passeios de barco em torno de Biscayne Bay.

É limitado a norte pelo Bayside Marketplace e American Airlines Arena , no sul de Chopin Plaza, a oeste por Biscayne Boulevard e no leste pelo Biscayne Bay

2. AMERICAN AIRLINES ARENA

Onde são realizados diversos shows e jogos do Miami Heat, da NBA.  

3. BAYSIDE MARKET PLACE (caso ainda não tenhamos ido)

4. FREEDOM TOWER

Em frente ao Bayside Market Place. É um edifício antigo, com uma torre, que serviu de centro de recepção
para cubanos refugiados.

5. BRICKELL AVENUE

Local com escritórios, bancos e condomínios de luxo em Miami. Referido como a "Manhattan do Sul. O lar de muitos populares restaurantes, lojas e locais de entretenimento.

6. ATLANTIS

Enorme prédio de vidro, com um buraco on meio (aparece na
abertura do seriado de TV Miami Vice).

7. PASSEIO DE BARCO PELA BAIA DE BISCAYNE (caso não tenhamos feito no primeiro dia)

Sai do Bayside Marketplace, passa pelo porto de Miami e diversas ilhas
com suas mansões. Sugestão de passeio: Island Queen Cruises

- Noite: 

O Club Deep (621 Washington Ave, 305-532-1509) é uma das mais antigas casas noturnas de South Beach e possui uma pista de dança com aquário e um sistema de luzes impressionante. Não deixar de conhecer!!

11º. Dia 


Dia inteiro no Sawgrass Mills:

Passar o dia no Sawgrass (horário das 11:00 às 20:00hs). Endereço : 12801, West Sunrise Blvd, cidade de Sunrise. Possui várias entradas, sendo a melhor delas a Yellow Tucano  pois fica bem no começo do Mall (tem uma estrutura tubular amarela). 

Fica a 50 minutos de Miami. Pegar o mapa das lojas e selecionar as que quer ver. Destaque para  Bed, Bath & Beyond, Camille La Vie, Vertigo, Tory Burch.

Lá tem Johnny Rockets para comer um ótimo hamburger  ou almoçar no restaurante Rain Forest Cafe. Também tem os restaurantes Tony Roma’s e Cheescake Factory.
  
Mall Location and Hours: Sawgrass Mills Mall - 12801 W Sunrise Blvd Suite 721
Sunrise, FL 33323 -Open Mon-Sat 10am-9:30pm- Sun 11am-8pm

 12º. Dia

Hop On Hop Off Miami. Dia voltado para conhecermos a cidade. Os ônibus circulam entre 9h e 18h. O tour da Grayline sai do Bayside, de 10:30 às 18 hs. Ou poderemos ir por conta própria. Hop On Hop Off:

MIAMI BEACH LOOP

Daily 15-20 minute departures from Central Station 9:00 am to 4:30 pm
Service ends at 6:00 pm.
90-minute duration
(1) Central Station Bayfront Park / Bayside - 301 North Biscayne Blvd.
(2) Miami Beach Marina - Alton Rd. & 3rd St. – Poderemos pegar o tour nesse ponto.
(3) South Pointe Park - South Pointe Drive & Washington Ave.
(4) Art Deco Welcome Center - Ocean Drive & 10th St.
(5) Loews Hotel - Collins Ave. & 16th St.
(6) Bass Museum (across street) - Collins Ave. & 22nd St.
(7) Riu Hotel - Collins Ave. & 31st St.
(8) Fontainebleau - Collins Ave. & 44th St.
(9) Lincoln Road (The Fillmore & Convention Center) -1700 Washington Ave.
(10) Old Miami Beach City Hall - Washington Ave. & 12th St.
(11) Angler's Resort - Washington Ave. & 7th St.
(12) Shops at 5th & Alton - on 5th St. between Lenox & Michigan Ave.
(13) Jungle Island - I-395 Westbound

MIAMI CITY LOOP

Daily 30 minute departures from Central Station 9:00 am to 5:00 pm
Service ends at 6:00 pm
90-minute duration
(1) Central Station Bayfront Park / Bayside - 401 North Biscayne Blvd.
(14) Vizcaya & Miami Science Museum - S. Miami Ave. & SE 32nd Rd. (Conhecer Palácio Vizcaya e o Miami Science Museum)
(15) Coconut Grove Station - Grand Ave. & Virginia St. (Conhecer Cocowalk) Virginia St passa ao lado de Cocowalk.
(16) Biltmore Hotel - 1200 Anastasia Ave (conhecer)
(17) Venetian Pool - DeSoto Blvd & Almeria Ave.(Conhecer)
(18) Coral Gables Downtown - Ponce de Leon Blvd. & Aragon – (Adar pela Miracle Mile)
(19) Versailles Restaurant - SW 8th St. & 15th Ave
(20) Little Havana -Domino Park on SW 8th St. & 15th Ave.

Obs: os lugares em vermelho vamos descer para conhecer as atrações locais.


- COCONUT GROVE


Bairro com lindas casas e um belo iate clube.


1. PALÁCIO DE VIZCAYA - 


A construção por sí já vale a visita, sem mencionar os milhares de  móveis, pinturas e esculturas presevados e expostos nas inúmeras dependências do atual  museu. 3251 South Miami Avenue
Miami, Florida 33129. Horário: from 9:30 a.m. to 4:30 p.m. except Tuesdays, Thanksgiving and Christmas Day.

2. MIAMI SCIENCE MUSEUM 



- 3280 South Miami Avenue, Coconut Grove,   Miami, FL, (305) 646-4200. Aberto de 10 às 18 hs, última entrada às 17:30. Adulto $14,95, sênior, criança e estudante com carteira $10,95.
Fica do outro lado do Palácio Vizcaya. Ticket price includes entrance to all museum galleriesplanetarium shows, and the wildlife center
O museu não é grande, mas tem muitas coisas para serem vistas.
Os conceitos são apresentados com exemplos práticos de forma a proporcionar uma experiência muito boa para as crianças  que  ficam felizes e interessados em entender o comportamento das coisas. 
Além do museu, existe o planetário que também é muito legal. Vale à pena visitar. Loucos por astronomia, curiosidades planetárias, viagens intergalácticas?
Para sonhar com as estrelas, o planetário é demais! Super interessante para descobrir e aprender...

3. COCOWALK -  


Fica na 3015 Grand Avenue, Coconut Grove. 
É uma vila de compras estilo mediterraneo. O shopping possui uma loja da GAP com preços excelentes. Sunday thru Thursday 10am to 10pm- Friday & Saturday 10am to 11pm.  Nightclubs e Bares fecham às  3 da manhã. 
No coração de Coconut Grove,  lugar aberto, parece que se está na Europa. Outras lojas: Baby Gap, Kouture One, Victoria´s Secret, Saverio di Ricci, Fye Music, Coco Cigar, Palm Produce, Maui Nix, White House, etc. além de lugares para almoçar ou descansar das compras...
The Cheesecake Factory, Los Ranchos, Cafe Tu Tu Tango são ótimos para comer  e tem ainda  um cinema com 16 telas!  CocoWalk Hours: Sunday-Thursday 10am-10pm,  Friday-Saturday 10am-11pm, Bars open to 3am.

- CORAL GABLES



Bairro muito chique, com belas casas sem cercas, portão e nem grades nas janelas.  Tem Venetian Pool  e Miracle Mile que é a principal rua de Coral Gables com lojas e restaurantes e Hotel The Biltimore que parece um castelo. Um Hotel clássico com campo de Golfe onde Al Capone morava. Recomendamos conhecer .Sugerimos o Café Bacci e o Abracci para um bom jantar. Miracle Mile tem um pequeno Shopping para encontrar boas lojas.

1. HOTEL BILTIMORE - 

Parece um castelo. Vale a pena conhecer.

2. VENETIAN POOL- 

Piscina com fundo feito de coral. Considerada a mais linda piscina de todo o mundo, a "Piscina Veneziana" é aberta ao público. 

Alimentada por fontes naturais, suas águas são cristalinas e ótimas para o banho. Ingressos: Adultos $10,50 e crianças $6. Proibida a entrada para menores de 3 anos. 

Horários: junho e agosto, de 2ª à 6ª feira, das 11 às 19:30 h; Sábados e Domingos, das 10 às16:30hs; abril, maio, setembro e outubro, de 2ª à 6ª feira, das 11 às 17:30h, Sábados e Domingos, das 10 às 16:30h; novembro à março, diariamente, das 10 às 16:30hs( 2701 De Soto Blvd


3. MIRACLE MILLE-

Principal  rua de Coral Gables, com lojas e restaurantes sofisticados.

4. VILLAGE OF MERRICK PARK
 - 

Shopping ao ar livre mais lindo, em estilo mediterrâneo, parece que você está numa villa italiana. Restaurantes e cafés para uma pausa. Horários: 2ª `a sáb. das 10 às 21h e dom. das 12 às 18h. (358, San Lorenzo Ave, suite 3000 Coral Gables).

- NORTH MIAMI BEACH



1. BAL HARBOUR SHOPS 

É o shopping mais chique de Miami.

2. INDIAN CREEK

Ao retornar do shopping Bal Harbour pela Collins Avenue, na altura das ruas 45 ou 46, entrando à direita, temos a Indian Creek, que é uma avenida que beira o canal de MIAMI, super bonita, com casas na beira do Canal.

-Noite: Ir a um night club para conhecermos a agitada noie de Miami. Sugestão:  Mangos Café Bachelorette. Poderemos comprar o pacote que leva e trás da festa, pelo site. $58,99 por pessoa.


13º. Dia 

Dia inteiro no Dolphin Mall – ver o diretório das lojas e escolher as que vamos visitar. Horário dos ônibus para ir ao Dophin Mall (shuttle): O ônibus passa em vários hotéis em Miami Beach. Preço da passagem é $20, ida e volta mas volta muito antes do shopping fechar, às 16 hs, por isso é melhor irmos com  transfer privativo.  Horário do Mall: 10 às 21:30 hs. Destaque para as lojas: Ross, Game Stop, DSW, Kipling, Billabong, Quiksilver, Sport Authority,  Marshalls.
Reserva feita, saída às 9:30 hs.

Pode-se dizer que este Mall seria uma versão compacta do Sawgrass, com mais de 240 lojas, ele fica mais próximo de Miami Beach, nos arredores do Aeroporto Internacional de Miami. Mas há  lojas que não se encontram no Sawgrass. 

Não deixe de dar uma conferida na Michael Kors,D.K.N.Y,Guess by Marciano, Aldo,Kennethy Cole e Levi's.Uma boa pedida para o almoço seria o Texas de Brazil Steakhouse, churrascaria brasileira com um delicioso Buffet de frios, saladas variadas e uma excelente adega.


•Ao chegar, logo na entrada peça seu cartão de descontos de turista, você ganhará descontos variados em determinadas lojas.O balcão fica logo na entrada do Mall e é de fácil acesso.


14º. Dia 


 Conhecer os principais pontos de Miami Beach - South Beach : vai da rua 5th até a 18th

- SOUTH BEACH



1. COLLINS PARK - 



Collins Park marca o início do calçadão de Miami Beach, que se estende por mais de 20 blocos. Pedestres desfrutam de um passeio tranquilo nesta linda atração de Miami Beach. Caminhar pela Collins Ave até o Collins Park. 21 Street com a Collins Avenue.

2. MIAMI BEACH BOTANICAL GARDEN - 


O Jardim Botânico de Miami Beach está localizado próximo ao centro de convenções de Miami e o Holocaust Memorial. 

Sua missão é proporcionar acesso livre do público a um jardim botânico atraente, criar programas de educação ambiental para crianças e adultos, preservar a natureza, e promover uma vida verde. 

Atuando como um local de encontro para as artes visuais e cênicas, e agir como um destino turístico cultural. Endereço: 2000 Convention Center Drive, Miami Beach, FL 33139

Horário: Aberto das 9:00 AM as 5:00 PM de terça a domingo

Preço: Entrada grátis. Um oásis no meio de uma área movimentada. Muito bonito e tranquilo. Vale a pena a visita.

3. HOLOCAUST MEMORIAL - 



O Holocaust Memorial [Memorial do Holocausto] de Miami Beach é um lugar bem interessante para se visitar. 
O seu projeto comecou em 1984 quando um grupo de judeus sobreviventes do Holocausto formaram um comitê dedicado a construção de um Memorial às vítimas desse grande massacre. 

Ele é como se fosse uma praça, não é um lugar fechado.Você entra e já se depara com lago e uma mão gigante no meio. No chão tem escrito: ”Em memória dos 6 milhões de judeus vítimas do holocausto”.

Dos lados, pode-se ver algumas estátuas de mães e crianças em agonia. Indo pelo corredor em semi-círculo, é possível ler a história do Holocausto que foi impressa em uma grande parede de granito preto, e quando eu digo impressa, é impressa mesmo, como se alguém tivesse colocado as pedras numa impressora, tem fotos e tudo.

 4. COLONY THEATER

Edifício art déco, muito bonito, localizado na Lincoln Road, que acolhe performances de teatro, dança e música e, mais recentemente, filmes do Miami International Film Festival. 1040 Lincoln Road  Miami Beach.


5. LINCOLN THEATER

Foi uma sala de cinema e depois uma sala de concertos, projetada  em estilo art déco.Também na Lincoln Road, é sede da New World Symphony Orchestra e do Colony Theater. 541 Lincoln Road, Miami Beach. Localizado no extremo leste do shopping Lincoln Road.

 6. LINCOLN ROAD MALL



Lincoln Mall (shopping a céu aberto) fica na Lincoln Road. No calçadão está a    loja da Apple. Comer no lendário restaurante Joe´s Stone Crab (de 1913) fica na Washington Avenue nº 11 das 11:30 às 14:00 e das 17:00 às 22:00. Fica entre as ruas 16th e 17th, indo da Washington Avenue à Alton Road. Lojas como Desigual, Adidas, H&M, Seven, Juicy Couture, Victoria Secret, Macy’s, Gap, Aldo, Oakley, Kiehl’s, Quicksilver, Apple, Sunglas Hut, Pottery Barn, Williams Sonoma, Guess e outras.

7. ESPAÑOLA WAY


Agradável conjunto de construções do Mediterrâneo espanhol pintadas nas cores pêssego e laranja, e
ornamentadas com toldos e sacadas. Projetado originalmente nos anos 1930 como colônia de artistas.

O local agora é ocupado por galerias, butiques e cafés. A La Folie oferece interessante comida gaulesa. O Clay Hotel & International Hostel, que ocupa a maior parte do lado sul da rua, foi o lar de Desi “I Love Lucy” Arnaz. 

Durante uma certa época, o prédio também serviu como quartel-general da organização de Al Capone. 

Nas manhãs de domingo, a Española recebe um pequeno e eclético mercado de balangandãs de qualidade, artesanato e comida étnica.

Esta histórica vila espanhola oferece produtos e artigos exclusivos, galerias de arte e restaurantes animados com mesas ao ar livre e gente na rua. Bom para matar as saudades da culinária espanhola, francesa ou italiana em meio a arquitetura mediterrânea (entre a Washington Ave. e a Pennsylvania Ave. e as ruas14th Street e 15th Street de Miami Beach).

Não poderia deixar de citar o Jerry's Famous Deli, 1450 Collins Avenue, Española Way (tel. 305 532 8030/www.jerrysfamousdeli.com). Trata-se de uma lanchonete no estilo de uma cafeteria. 

Ela fica aberta 24 horas, possui mais de cem pratos em seu cardápio e as sobremesas são enormes (os pratos também). Ali você irá ver gente de todo tipo. É a cara de Miami Beach.


8. MIAMI INK

1344, Washington Avenue. É um reality show que se passa em um estudio de tatuagem, com o mesmo nome, e tem como protagonistas os artistas Ami James, Chris Nuñez, Kat Von D, Chris Garver, Darren Brass e do aprendiz Yoji Harada. 

O programa exibe o processo de trabalho dos tatuadores desde que recebem a idéia dos clientes até ao resultado final. É mostrado a história e motivações das tatuagens com base em depoimentos dos próprios clientes.

9. OCEAN DRIVE


A faixa de dez quarteirões da Ocean Drive, da 5th Street à 14th Street, é o epicentro de South Beach. Em um lado da rua ficam os prédios, bares, hotéis, restaurantes e do outro o Lummus Park, com suas
caríssimas e artificiais faixas de areia branca (de tempos em tempos, tempestades erodem a areia, que
precisa ser reposta para compor o cenário). 

Do lado oeste da rua há uma diversidade de cafés e bares, muitos deles ligados a clássicos hotéis déco. Deixe-se guiar pela intuição ou, então, aposte no News Café: ele ocupa a esquina da 8th Street com a Ocean Drive e seus sofisticados freqüentadores espremem-se em mesas ocupadas 24 horas por dia. Esta foi a última parada de Gianni Versace na Terra; aqui ele tomou seu café-da-manhã em 15 de julho de 1997, antes de ser seguido por três quarteirões e assassinado a tiros em frente à sua casa por Andrew Cunanan.

Legal  ir à noite para ver as luzes de neon dos hotéis e o movimento de carros e pessoas. É um lugar
onde se pode encontrar todo tipo de gente, especialmente em frente ao Mango's, onde mulheres dançam em cima de balcões – o bar é aberto e dá pra ver os shows da rua mesmo.


10. ART DECO WELCOME CENTER – 



1200 Ocean Drive. Símbolo de ostentação e extravagância, edifícios em estilo art déco foram construídos em South Beach nos anos 20 justamente para atrair turistas. 

Uma passada no Art Deco District Welcome Center ajuda a entender melhor o assunto. Há audioguias e saídas para tours de 90 minutos pela região, um verdadeiro museu a céu aberto.


11. ART DECO DISTRICT - 


Prédios remetem aos anos 20 e 30. Simplificando, Art Deco é um estilo de arquitetura que, em seu auge dos anos 1920 e 1930, eram consideradas ultramoderno. 

Hoje, os fãs do estilo retrô  o consideram fabuloso. Segundo os especialistas, Art Deco fez sua estréia em 1925, em uma exposição em Paris, em que apresenta um tom estilístico, com construções baseadas em estilos neoclássicos,  início com a aplicação de motivos exóticos, como a flora, a fauna, e fontes com base em padrões geométricos . Art Deco em Miami é marcado pelos edifícios em tons pastel   na linha South Beach e Miami Beach.

Mas é muito mais do que apenas uma cor. Se você olhar com cuidado, vai ver os meandros e artesanato impressionante que entrou em cada volta edifício em Miami nos anos 20,  30, 40 e hoje, graças à restauração intensiva.

A maioria dos melhores exemplos do extravagante estilo Art Deco estão concentrados ao longo de três ruas paralelas - Ocean Drive, Collins Avenue, e Washington Avenue -  cerca das ruas 6 à 23.


12. MANSÃO VERSACE

1116, Ocean Drive – mansão onde morou e foi assassinado o estilista Gianni Versace. A mansão, também conhecida como Amsterdam Palace, é um espalhafatoso palacete de três andares construído em 1930, cujo modelo supostamente foi a casa de Cristóvão Colombo em Gênova. Depois da morte de Versace, a mansão foi vendida e transformada no Casuarina Club, country club e hotel só para sócios. Os degraus da frente do imóvel, outrora tingidos pelo sangue do estilista, continuam sendo o ponto mais fotografado da cidade. Para ir do nosso hotel:
 min
1116 OCEAN DR, Miami Beach, FL 33139LUMMUS PARK- Entre a 5th St. e 12th St. Fica entre a Ocean Drive e a praia. E a praia é linda. Perto dos melhores bares e lojas.

Se sobrar tempo,  ficar andando pela Lincoln Road/Collins Avenue.

- Noite: Jantar no  lendário restaurante Joe's Stone Crab, 227 Biscayne Street, Collins Avenue (tel. 305 673 0365/
www.joesstonecrab.com), é visita obrigatória. 

Trata-se do restaurante mais famoso do sul da Flórida e foi inaugurado em 1913. Lá você irá saborear patas de caraguejo gigantes, além de frutos do mar.


15º. Dia 


- Manhã:

Ir ao Walmart. Endereço mais perto do nosso hotel: 1425 Ne 163Rd St, North Miami Beach, FL 33162 10.25 miles e/ou à Ross Dress for Less (endereços nas páginas 31 e 32). Também ir ao Walgreens. Endereços perto do nosso hotel: 


- Tarde: 

 ir  ao Dadeland Mall (nele está localizada a maior Macy’s da Flórida)  ou Aventura Mall . Para ir ao Aventura Mall do nosso hotel: ônibus 120 na estação Lincoln Road e James Ave, sentido Beach Max – to aventura. Passa 18 paradas e desce no aventura mall @food court entrance. 

Pegue o ônibus 183 neste ponto para 183-local Miami Gardens Drive /NW 87 ave. Passa 4 pts e desce na Biscayne Bd@Ne 195 st. Vá para o sul na US-1 (Biscayne Blvd) sentido NE 195 th st (aventura Mall). Dobre à esquerda na NE 195 th st (aventura mall). Vire à direita na US – 1 (Biscayne Blvd). Chegada. Horários: Mon-Sat: 10:00 a.m. to 9:30 p.m.
Sun: 12 noon to 8:00 p.m. Endereço: 19501 Biscayne Boulevard
Aventura, Fl 33180. Ou poderemos ir de taxi.

 Dadeland Mall: Kendall, Fl – 7535 Dadeland Mall Miami, FL 33156- WiFi de graça. Selecionar a rede Simon WiFi. Funcionamento: 10 às 21:30 hs. Domingo de 12 às 19 hs. Lá tem ótimas lojas, inclusive J.C.Penney (lindos vestidos), e Louis Vuitton. Também Johnny Rockets, famosa pelos seus hamburgers. Também tem Cheescake Factory. Dadeland Mall: Horário: de 10 às 21:30 hs. Apesar de não ser um outlet, o Dadeland Mall também oferece aos seus clientes um cupom de desconto. Com ele você poderá encontrar preços ainda melhores. Está disponível no Guest Services. Se você efetuar compras superiores a US$250 poderá solicitar, também no Guest Services, um brinde. É uma sacola preta, muito útil para carregar compras e afins.

- Noite: Ocean Drive.


- 16º. Dia 



Vôo TAM de volta às 5:40 hs. Temos que estar no aeroporto às 2:40 hs. Sair do hotel às 2 hs. Contratar transfer com o Carlos Roucco.

  Mais dicas de Miami:


Se tiver oportunidade, ir à Key Biscayne que é um ilha maravilhosa, ligada por pontes a Miami. Lá antigamente ficava o Zoológico onde hoje é um parque. O Ritz Carlton tem um hotel lindíssimo lá, vá conhecer. Também abriga o Miami Seaquarium, várias Marinas e Condomínios. O Restaurante Rusty Pelican deve ser visitado, com a melhor vista da Bahia de Biscayne.

Sugestões para itinerários de vida noturna e entretenimento 

Miami possui as melhores baladas, além de lugares freqüentados apenas para relaxar e curtir salsa, reggae e ritmos caribenhos.

 Dê uma olhada nas sugestões de itinerários para que você não perca nada.

-  Para a vida noturna podemos indicar algumas casas.
- Fox´s Sherron Inn está rodeada de pinturas inclusive de um Avião a jato decolando. É freqüentada por todo o tipo de gente, de executivos a estudantes da Miami University. Evite os finais de semana por causa da lotação com estudantes. 6030 South Dixie Highway  South Miami, FL 33143, Estados Unidos (305) 666-2230
-  Circa 28. U m dos melhores clubes de Miami, Circa 28 fica no coração de Wynwood e cheio de gente transada, especialmente aos sábados, quando 2 DJ's ficam no andar de cima e 1 no andar de baixo. A música está em alta nesta casa. Os frequentadores são jovens e nada hostis. Aos sábados, para garantir a melhor atmosfera acompanhe o DJ Ray Milian. 2826 North Miami Avenue  Miami, FL 33127, Estados Unidos. 

Parece que fechou, confirmar.

-  Love Hate. Fundado por Ami James e Chris Nunez do reality show de tattoos Miami Ink – este bar tem uma vibração realcionada com o seriado. O bancos do bar foram feitos como antigos assentos dos carros Mustang e Pontiac GTO, as paredes são pintadas com a arte das Tattoos. Prepare-se para encontrar celebridades frequentando o lugar. Os melhores dias são sextas e sábados que o Rock, hip-hop e bodies embalam as noites. 423 Washington Ave. South Beach.

Se você ficar dormindo, vai perder! Em vez disso, acorde com muita sorte no The Miccosukee Resort and Gaming (500 SW 177th Ave) que funciona 24 horas e apresenta 1.000 máquinas de vídeo automáticas, mesas de pôquer, loteria Lightning Lotto e High Stakes Bingo apenas a 15 minutos a oeste de Miami.

Gaste energia dançando ao som de ritmos caribenhos no Mango's Tropical Cafe (900 Ocean Dr) no centro de Ocean Drive em South Beach. As bebidas tropicais e os dançarinos começam cedo e continuam a noite toda com bandas ao vivo e DJs bem conhecidos. Você pode aproveitar a pista de dança a apenas alguns passos da vista da praia, que é de tirar o fôlego.

À noite, vá para a BED (929 Washington Ave), a agitada lanchonete em South Beach onde os clientes recebem o jantar e as bebidas em camas plataforma.

Preencha o dia visitando o Club Space (142 NE 11th St), a casa noturna mais importante no distrito central de armazéns de Miami. Com mais de 836 m² de pista de dança, sempre haverá lugar para dançar salsa, reggae e ritmos caribenhos. Você não precisa ir cedo para casa se não quiser, pois essa casa noturna tem permissão para ficar aberta 24 horas. (meia hora de táxi, indo de South Beach – um pouco longe).

Outro ponto culminante da muvuca de South Beach é a região de Lincoln Road, uma travessa das avenidas Collins e Washington entre as ruas 16 e 17. Essa rua remonta à década de 1920, quando o empreendedor pioneiro Carl Fisher a concebeu, modéstia às favas, para ser a "Quinta avenida do sul".


- Lincoln Road é uma rua fechada em uma parte , tipo calçadão cheia de lojas e restaurantes em South Beach. Nela tem o restaurante Quattro, tem a Segafredo, Meat Market.

Tem as lojas All Saints, a Base, a Apple, Williams Sonoma, relógios Swatch, e uma sorveteria tradicional chamada  Ghirardelli. O chocolate também é muito bom.

- Restaurante Prime 112 (www.mylesrestaurantgroup.com) tem uma carne maravilhosa! Está sempre lotado, tem que reservar com antecedência. 157 Collins Avenue, 2º. Andar, Miami Beach. Fone: 1 305 538 9996.

 DICAS DE MIAMI BEACH

 
MIAMI Beach possui tem 3 (três) avenidas que vão de sul a norte. A Ocean Drive beira o mar. Já a Collins Avenue - que é enorme, vai ate ao norte da Ilha, onde estão construídos os prédios mais altos e localizados alguns dos hotéis, como o Sheraton Bal Harbour. 

A Washington Avenue é a última avenida. Na transversal estão as ruas com números.
South Beach vai da rua 5th até mais ou menos a rua 18th. Depois, começa a parte de praia, onde só se tem acesso pelos prédios e hotéis.

A beira da praia existe um deck de madeira que vale a pena caminhar, já que você passa por todos os hotéis da orla de MIAMI BEACH, que são muito bonitos, inclusive o novo Fontainebleau

Tower. Seguindo mais para o Norte, estão Surf Side e Bal Harbour.
South Beach abriga o famoso bairro ART DÉCO, com seus prédios e construções que nos remetem aos anos 20 e 30. 

Na Ocean Drive você tem prédios, hotéis, bares, restaurantes e nightclubs de um lado da rua, sendo que, do outro lado, existe um belíssimo parque e mais ao fundo a praia. A parte com acesso público principal fica em frente a este mesmo parque (Lummus Park), entre a rua 5th e a rua 12th.

Um bom programa é  começar o dia em South Beach, dando um passeio a pé ou de bicicleta pela Ocean Drive. Depois ex lore a região, entre as ruas 5 e 14 mais ou menos, seguindo no sentido norte até a Lincon Road (17th Street) que é um calçadão com diversas lojas de grifes famosas e restaurantes com mesas na calçada. 

Percorra o calçadão, onde também está localizada a galeria do ROMERO BRITO (endereço: Britto Central Inc - 818 Lincoln Road - Miami Beach, FL 33189 - Phone 305.531.8821 - www.britto.com), além da loja da APPLE.

Programa para final de tarde e começo da noite, é uma passadinha na Ocean Drive para curtir o show das luzes de neon dos hotéis e o movimento dos carros e pessoas. Se possível, sente em umas das mesas na calçada e coma alguma coisa. 

É uma experiência única, ainda mais em um sábado à noite. Observo, apenas, que o ambiente é mais ousado. Você encontrará todo tipo de gente.

Caminhando um pouco mais, você chegará à mansão onde morou e foi assassinado o estilista Gianni Versace.

Para quem pretende ir a Fort Lauderdale, conhecer suas praias e o Las Ollas Boulevard (com seus restaurantes na calçada) é um bom programa. 

Perto de Fort Lauderdale está localizado o shopping Sawgrass (maior outlet dos Estados Unidos), que fica localizado no número 12801 Oeste do Sunrise Boulevard, em Sunrise, ao noroeste de MIAMI. É enorme, possuindo várias entradas, mas a Yellow Tucano é a melhor, pois fica bem no começo do Mall (tem uma estrutura tubular pintada de amarelo). Nesse shopping, recentemente remodelado, temos um lugar legal para comer, que é o Rainforest Café. É fácil de achar. 

O restaurante é temático (uma floresta com elefantes, macacos e outros bichos - todos de brinquedo. Quando começa a relampejar, trovoar e a chover, os animais ficam impacientes e o ‘céu’ muda de cor). Para quem conhece o de Orlando, em Downtown Disney, sabe que é uma boa opção.


DICAS DE MIAMI


Em Miami, grande parte das vias que correm no sentido norte-sul são avenues (avenidas) e todas que correm no sentido leste-oeste são streets (ruas), sendo que o cruzamento da Flaggler Street c/ a MIAMI Avenue  o marco zero da cidade. 

A grande parte das vias são  denominadas pela ordem numérica, como por exemplo: 

SW 1st St, SW 2nd St, NW 1st ST, NE 7st St, etc.

Novamente na Collins, seguindo até a 5th Street, entrando à direita, temos o acesso à MacArthur Causeway (ponte – aquela com palmeiras) que liga MIAMI Beach a Downtown. Do lado direito da ponte, ficam diversas ilhotas com as mansões e iates. 

Do lado esquerdo fica o porto de MIAMI.

Saindo da ponte, à direita, está a Biscayne Blvd, que é uma avenida enorme, que atravessa Miami. 

Nesta avenida, entrando à direita e seguindo em frente, temos acesso a várias regiões da cidade, como os bairros de Cubanos, Haitianos, etc. (é recomendável não sair da avenida para se aventurar por esses bairros), até chegarmos ao bairro de Aventura, onde está localizado o Aventura Mall, um shopping muito bom. 

Um pouco mais à frente, na mesma avenida, estão localizadas as lojas BEST BUY; convém conhecer a TIGER (loja de eletrônicos bem grande) que fica na Flager Street, em downtown (www.tigerdirect.com). 7795 West Flagler St., Suite 35, Miami, FL 33144.

Também na Biscayne Blvd. está a loja "Sports Authority" (a maior loja de artigos esportivos da Flórida).

Se, no entanto, ao sair da ponte, o trajeto for entrar à esquerda, na Biscayne Blvd., logo à frente estará, do lado esquerdo da via, o AMERICAN AIRLINES ARENA (onde são realizados grandes shows e eventos e os jogos do Miami Heat da NBA), verifique qual o espetáculo que estará em cartaz na época em que você estiver na cidade.

Seguindo um pouco, na mesma avenida, você encontrará o Bayside Market Place, que é um shopping pequeno, localizado em MIAMI downtown.

Ali existem algumas ofertas interessantes, como também estão rd Rock Café e o Bubba Gump (serve frutos do mar, com especial destaque para o camarão (naturalmente que à moda americana). O restaurante é temático, baseado no filme FORREST GUMP. 

Muito divertido. Existem placas com as inscrições 'STOP FORREST STOP' - vermelha (o atendente pára na sua mesa e verifica o que você necessita) e RUN FORREST RUN - azul (o atendente não pára, ele passa direto pela sua mesa). Idêntico ao existente na Universal, em Orlando.

Defronte ao shopping, está a FREEDOM TOWER, um edifício antigo, com uma torre, que serviu de centro de recepção dos cubanos refugiados. Pela Biscayne Blvd (sentido sul), você chegará à Brickell Avenue. Este é o endereço dos escritórios, bancos e condomínios de luxo de Miami.

Não deixe de observar o ATLANTIS, um prédio enorme de vidro, com um buraco no meio. Ele aparece na abertura do seriado de TV MIAMI VICE.

Também através da Brickell Avenue você se dirige até Coconut Grove (que tem casas lindas e um iate clube muito bonito) e o shopping Cocowalk (http://www.galleryatcocowalk.com/), que é delicioso para conhecer em um dia de sol. 

Ali tem uma loja da GAP, com preços excelentes. Nas proximidades existe um ‘Johnny Rockets’.

Coral Gables é um bairro muito chique, com casas lindas, sem cerca, portão e nem grade nas janelas.

Nessa região estão a 'Venetian Pool' (piscina com o fundo feito de coral) e o Hotel Biltimore - vale a pena conhecer, parece um castelo. 

O Palácio de Vizcaya, em Coral Gables, no início da SOUTH MIAMI AVENUE (3251), merece uma visita. A principal rua de Coral Gables é a Miracle Mille, com lojas e restaurantes sofisticados. 

Na minha opinião, os melhores restaurantes de Miami estão em CORAL GABLES.

Para quem pretende visitar uma KEY, a mais próxima é KEY BISCAYNE – uma ilhota com casas e Condomínios  muito bonitos, além de um parque de preservação, onde está situado na ponta da ilha o farol de CAPE FLORIDA. 

Nesta ilha já moraram conhecidos pilotos brasileiros que aturam na F-Indy. Para chegar à  ilha, pegue a Rickenbaker Causeway, que é a ponte que liga o continente à Key Biscayne (o mesmo trajeto para o Aquário de Miami). 

A propósito, quem esteve em Sea World, não deve perder tempo com uma visita ao Aquário de Miami. Na minha opinião é sujo, mal cuidado e as atrações, com exceção dos golfinhos – que recriam o ambiente do antigo seriado “FLIPPER”, não chegam a empolgar.

Outro programa legal é um passeio de barco pela baía de Biscayne, passando pelas casas dos ricos e  famosos. O barco parte do Bayside Marketplace em Downtown (centro da cidade) e passa pelo porto de MIAMI.

Já em Miami, no Shopping Aventura Mall, existe uma loja da cadeia de restaurante ‘Cheesecake Factory’ (o mesmo de Orlando no “Mall at Millenia”). Um ótimo restaurante, com massas saborosas e sobremesas deliciosas.

Vale à pena. Existe também uma outra unidade em Coco Walk, 3015 Grand Avenue, Coconut Grove, tel. 305 – 447-9898. Por falar em shopping, além do Aventura Mall, sugiro o Dolphin Mall (www.shopdolphinmall.com). 

Lá você  ncontra muitas lojas de departamentos com produtos variados, além de lojas da Guess e Kippling. 

Uma outra opção (embora não tão próxima) é o Dadeland Mall, que é dividido em blocos (muito grande), onde existe uma mega loja da Sport Authority.(endereço e localização: Dadeland Mall is located on North Kendall Drive between US 1 and the 826 Palmetto Expressway. Dadeland Mall is just 20 minutes from downtown MIAMI and the MIAMI International Airport). 

Na região de KENDALL (fica bem distante de Miami Beach e downtown), fica o shopping 'The Falls Shopping Center', com lojas ao ar livre, cercadas de jardins, fontes e quedas d'agua.

Se precisar ir a um supermercado, na altura do 6876 da Collins Avenue tem um PUBLIX. Dá para comprar algumas coisinhas.

Na Biscayne Boulevard existe um WalMart. Quando for visitar o bairro cubano de Little Havana, limite-se a conhecer apenas a Calle Ocho (nome cubano da 8th Street). Esta rua possui vários restaurantes da culinária cubana, mas o mais conhecido é o Versailles (3555 Southwest Eighth Street).

Para um lanche rápido ou mesmo um café da manhã, a sugestão é o Van Dyke Café (846 Lincoln Road).

Para ir do nosso hotel:

O Contineal Breakfast servido no café da manhã é simples e econômico. É um croissant (ou cheese danish ou muffin ou cookie), acompanhado de manteiga e geléia, e um café ou chá por U$ 6. Mas há várias outras opções.


Roteiro do nosso City Tour:


DOWNTOWN
BAY SIDE
FREEDOM TOWER
AMERICAN AIRLINES ARENA (MIAMI HEAT)
PERFORMANCE ART CENTER
MC ARTHUR BRIDGE
MIAMI HERALD

MIAMI BEACH
WASHINGTON AVE.(MIAMI INK)
LINCOLN RD. ( REST/LOJAS)
COLLINS AVE.
OCEAN DR (MANGO'S/BARES/REST/ART DECO DISTRICT)
MEMORIAL HOLOCAUSTO

BRICKEL AVE.
DISTRITO FINANCEIRO (BANCOS)
FITTIPALDI WAY
OSCAR NIEMAYER (EDIFICIO)
IGREJA ST.JUDAS
KEY BISCAYNE (SEAQUARIUM/CENTRO METEOROLOGICO)
VISCAYA MUSEUM

COCONUT GROVE
PAN AM (ESCRITORIO)
MIAMI CITY HALL
MARINA MIAMI
MAY FAIR MALL
COCOWALK

CORAL GABLES
BILTIMORE HOTEL
VENETIAN POOL
CARTAGENA PLAZA
TEMPO ESTIMADO DO CITY TOUR: 3:00 HORAS


 Confiram nossas viagens aqui também:


E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no Facebook















Nenhum comentário

Back to Top