Sabores de Canela 2017 - Um roteiro que aguça o paladar


Catedral de Canela iluminada
Canela fica distante apenas 7 km de Gramado, praticamente se unem pela mesma via. Canela é conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o Parque do Caracol, onde localiza-se a famosa Cascata do Caracol.

Todos os anos a cidade traz à mesa deliciosas iguarias, no evento SABORES DE CANELA. São receitas elaboradas por chefs e restaurantes locais. Cada participante prepara um prato, que precisa ser desenvolvido com um ingrediente em especial: a canela. Quer saber como foi nossa experiência este ano? Confiram e deliciem-se!!

Ano passado estivemos no evento, leia o que escrevemos:

Sabores de canela - Um tour gastrônomico na cidade de Canela

Petit Sabores de Canela
O evento aconteceu de 1° à 30 de setembro e ano que vem, está já definido para o mesmo período. A novidade deste ano ficou por conta do 1° Petit Sabores de Canela, que trouxe para a Praça João Corrêa, as mesmas delícias servidas nos restaurantes, porém servidas em pequenas e generosa porções, com preços acessíveis, sendo R$ 22,00 os pratos salgados e R$ 13,00 as sobremesas. 

O Petit Sabores de Canela aconteceu nos dias 9, 10, 23 e 24 de setembro e nos outros dias do mês, o evento ocorreu dentro dos restaurantes e hotéis participantes.

Aconteceram na praça, também, diversas apresentações de bandas ao vivo, com destaque para a Banda Star Beatles Argentina.

A 8a. Edição dos Sabores de Canela, contou com a participação das seguintes pousadas e hotéis:  Estalagem Vila Suzana, Hotel Pousada Encantos da Terra, Hotel Continental Canela, Pousada Blumenberg, Pousada Canela, Pousada do Bosque, Pousada Jardim Azul, Vila Suzana Parque Hotel, e dos restaurantes: Aragano Restaurante, Casa Francesa, Cervejaria Farol, Churrascaria Espelho Gaúcho, Container Bistrot, Empório Canela,  Galeteria Nanoma, Holic Patisserie, Piazza Pizzaria, Pontocom Pizza, Magnólia Cine Gastrô Bar, Casa da Maria, Casa da Serra, Estação Canela, Galangal e Mirabelle.
Exposição carros antigos em Canela
Durante o evento, visitamos o Espaço de exposição : Onde estavam expostos Carros antigos e artesanato local. 
Confiram como foi nossa experiência gastronômica no Sabores Canela 2017.
Churrascaria Espelho Gaúcho
Nosso almoço foi num ambiente amplo, descontraído, com diversas opções de saladas e acompanhamentos, a Churrascaria Espelho Gaúcho. Lá saboreamos a PICANHA SUÍNA TEMPERADA ERVAS FINAS, ACOMPANHADA DE ABACAXI E CANELA, realmente difícil dizer qual a mais saborosa, se esse prato elaborado especificamente para o sabores de Canela, ou a picanha, ou costela, ou o vazio, ou o queijo assado... tudo como gaúcho gosta.
Churrascaria Espelho Gaúcho

Churrascaria Espelho Gaúcho

Churrascaria Espelho Gaúcho


Churrascaria Espelho Gaúcho
A noite fomos conhecer a Casa da Serra, um restaurante italiano, que serve massas artesanais, pizzas tradicionais e especiais, em um ambiente agradável e refinado. Achei o lugar bem romântico com lareira e decoração super bacana.  Casa da Serra

 Casa da Serra
Saboreamos o SORRENTINO BICOLOR RECHEADO DE FIGO E BRIE, MOLHO DE FUNGHI E CHIPS DE PARMA. Para quem, como eu, adora juntar doce com salgado, o prato é delicioso.
Casa da Serra Restaurante
 No Petiti Sabores, escolhemos : French Hot Dog da Casa Francesa, que é um local, que além de pães, oferece produtos importados para quem curte cozinhar.
French Hot Dog Casa Francesa
Estação Canela, é um restaurante temático, com tema ferroviário, o qual já tivemos o privilégio de visitar e escrever sobre ele NESTE POST, saboreamos a COSTELA SUINA COM CHUTNEY DE MAÇA E CANELA, RISOTO CREMOSO DE TOMATE SECO COM RÚCULA, MAÇA CARAMELIZADA E CANELA.
Restaurante Estação Canela no Petit Sabores
O SALMÃO AO MOLHO DE LARANJA E ESPECIARIAS E COUSCUS MARROQUINO, ficou por conta do Empório Canela, um restaurante para lá de gracioso, com uma livraria e uma loja de artesanato, sem contar os pratos deliciosos , que são servidos lá, diariamente.
Empório Canela Petiti Sabores 2017
Um final de semana é pouco para apreciar todas as delícias do Sabores de Canela. Mas, não fique triste, se você não pode comparecer, agende-se , porque dia 01 de setembro de 2018, inicia-se o 9° Edição do Sabores de Canela 2018.
 Livro de Receitas Sabores de Canela 2017

Você ainda pode levar para casa o Livro de Receitas Sabores de Canela, com todas as receitas do evento.

** Este post não é patrocinado, fomos convidados para o Sabores de Canela 2017. porém os relatos acima descritos, expressam nossas mais sinceras opiniões e são baseadas em nossas próprias experiências.


PARA RESERVAR HOTÉIS EM CANELA, CLIQUE NO BANNER ABAIXO:

                                                  Booking.com



VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Veja mais postagens sobre a Canela:

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook


2 comentários

  1. Olá, Susana... esse evento eu perdi, mas, quem sabe consigo ir ano que vem? Adorei seu post... mais esclarecido impossível! Ahhh... e as delícias... hummmm!!!!!Obrigada pelas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Sim, agende-se para o próximo ano. Cada vez melhor. Bjkas

      Excluir