Montevidéu/Uruguay



Saímos de casa, às seis horas da manhã, e fomos direto à Montevidéu. Foram 850 km. Bom sair cedo, as crianças vão dormindo e não se cansam tanto. O chimarrão vai nos acompanhando até pararmos para o café (170 km já percorridos), no Paradouro Grill em Cristal, na BR 116 km 428. Banheiros limpos, buffet no café da manhã e muitos doces de Pelotas.
Após, essa parada é seguir viagem até o Chuí, passando pela Reserva do Taim.


                                                                Reserva do Taim

Posto de fronteira. Parada obrigatória. 
Necessário apresentar: passaporte ou documento de identidade em bom estado; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Seguro Carta Verde; Autorização para tráfego de veículo fora do território nacional (autenticado em cartório e legalizado no consulado uruguaio) – caso o carro seja de empresa, emprestado, financiado por leasing, consórcio ou CDC; Faróis acesos mesmo de dia.


As estradas são lindas e em perfeito estado de conservação. 

Chegando na cidade

Av. 18 de Julio

Ficamos hospedados no Hotel Four Points By Sheraton (www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d571816-Reviews-..). Gostei muito.


Hora de conhecer os principais pontos turísticos de Montevidéu. A Plaza Independencia fica numa área central da cidade. Nesta praça encontramos o Mausoléu de Artigas, o herói nacional uruguaio.

                                                             Plaza Independencia



Palácio Legislativo, começou a ser construído em 1908.


    
Ponta da torre de telecomunicações, obra do arquiteto Uruguaiano Carlos Otts, o mesmo que construiu prédio em Dubai.




Teatro Solis, um dos mais importantes do Uruguay.


Detalhes de arquitetura belíssimos, como os da Igreja Carmelitas.



Monumento La Carreta, homenageia os primeiros colonizadores desta Terra

No bairro del Prado encontramos o magnífico Castillo Soneira, onde o proprietário faleceu em 1925 e até 2009, viveram ali sete gerações.


Estádio  Centenário. Um dos palcos da primeira copas do mundo, vencida pelo Uruguay.



A Rambla (avenidas à beira rio) de Montevidéu é uma avenida com mais de 22 km de extensão, às margens do Rio La Plata. É uma importante via de circulação de veículos.
                                                        Rambla de Pocitos

Shopping Punta Carretas, um dos mais famosos de Montevidéu. Não encontrei nada de interessante e, até mesmo porque os preços eram semelhantes aos do Brasil.



                                                    Cadeiras gigantes, ótimo para fotos


Não deixem de conhecer o Mercado Del Puerto, reúne muitos restaurantes com parrilas, queijos e pães.

Tentei lembrar dos principais lugares que visitamos. Conforme o tempo vai passando, sempre acabamos esquecendo alguma coisa. Mas, espero que gostem deste post.

Volto para falar um pouquinho sobre Punta Del Este.

Grande abraço.

Su.

10 comentários

  1. Susana,
    no Mercado Del Puerto, tem um restaurante chamado La Proa, onde comi uma parrillada de babar!!! O Uruguai tem uma das melhores carnes do MUNDO!! (acho). E aquela torre da Telecomunicações é bem Dubai, né? Saudades ... de Montevidéu, claro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Didi. Concordo contigo, eles tem realmente a melhor carne, é muito saborosa mesmo. Preciso conhecer o La Proa. irei, com certeza, na próxima viagem. Só de saber que a torre foi idealizada pelo mesmo arquiteto de Dubai, é muito legal. Obrigada pela visita. grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer uma viagem semelhante para o uruguai em fevereiro, gostaria de saber se houve algum contratempo, pois algumas pessoas me advertiram que a policia de lá não é muito correta e que costumam pedir um cafésito(propina).Segundo o que me disseram é que eles param o carro e fazem exigencias absurdas, como dois triangulos e mortalhas.

    ResponderExcluir
  4. Não...amigo anônimo. A Polícia Argentina, SIM, pede os dois triângulos, o "tapa morto" e UMA caixa de fósforos (não me pergunte para o quê...rss). A Uruguaia é super tranquila, não há nada de propinas, nada de paradas para exigências algumas, pode ir na boa. Estradas muito boas e bem sinalizadas. Só não esqueça: Faróis ligados SEMPRE, mesmo durante o dia. Isto sim, é motivo para multas e advertências em solo uruguaio. No mais, desejo uma ótima viagem e qualquer coisa é só "gritar". Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. No carnaval de 2012 fiz com um amigo, o trecho POA-Jaguarão-Montevideu de carro. Entrada tranquila na madrugada de carnaval, ninguém nos parou e nem exigiu nada. Ficamos alguns dias por lá, curtindo aquele lugar fantástico e aquele povo que adora o Brasil. Voltamos por Punta-Chui e tb, viagem tranquila e aventureira sem ver viva alma na estrada na madrugada, hehe.
    Tenho um casal de amigos que residem metade do tempo em Montevideu e outra metade no RS e eles vem e vão sem problema na alfândega, nunca são parados.

    ResponderExcluir
  6. É, como eu disse, super tranquilo. Até agora não ouvi relatos de pessoas que foram paradas neste trajeto. Vamos conhecer Montevideu de carro, pessoal. A viagem é linda!

    ResponderExcluir
  7. Olá Susana, gostei de seu post e relato (admiro ter levado as crianças, parabéns!) Pretendemos fazer uma viagem pra lá, moro no Paraná.
    Queremos sair de casa e ir por Santa Catarina, R.S. e descer até Uruguai, de carro.
    Me fale sobre a estrutura do país, se está muito abandonado pelo atual governo, se tem boa receptividade com turistas, se existe perigo com ladrões, assaltantes, se os restaurantes e hoteis estão em bom estado...(tive informações péssimas neste sentido, daí minha preocupação).
    Agradeço sua contribuição, diante mão, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vilma. Obrigada pela visita. Já faz algum tempo que estivemos em Montevidéu, portanto não saberia te dizer como está a atual estrutura do País, mas é um local muito visitado, as agências de turismo sempre vendem inúmeros pacotes, a final a cidade é linda e até o presente momento, eu, particularmente, nunca soube nada que "desabonasse" a cidade. Como em qualquer lugar, sempre é bom estar atento com relação a ladrões, etc. Não vi nada "anormal", durante minha estada por lá. Claro, sempre áreas de centro perigosas..Locais para comer, indicaria o Mercado Del Puerto e este site:http://www.saliracomer.com/sitio/Principal.aspx. Hotéis centro ou na orla? Precisas decidir primeiro. Radisson, Holliday Inn. O NH Columbia tem apartamentos modernos. Ficamos no centro no Four Points By Sheraton. Muito bom. Não se preocupe, lá é super tranquilo.Vocês irão fazer uma excelente viagem. O site Tripadvisor dá excelente avaliações sobre hotéis. Consulte, avalie. Qualquer coisa, é só falar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Sou brasileira e trabalho em uma agência de turismo aqui no Uruguai, é muito gratificante apresentar esse pequeno e encantador pais aos turistas! Sejam bem vindos! www.uruguias.com.uy

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida alguma. Estou há horas para voltar. Quero conhecer Colonia. Abraço.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo