Onde comer pelo caminho saindo de Porto Alegre até Gramado

Estrada Nova petrópolis
Esta é uma pergunta que todo mundo quer saber, quando chega em Porto Alegre com destino à Serra Gaúcha.
Como moradora da cidade de Canoas, uns 10 km do aeroporto, resolvi dar algumas sugestões, que podem contribuir para você, que chegou próximo ao horário de almoço e está louco para "pegar" a estrada. 
Lembre-se: Os restaurantes costumam fechar entre 14:30/15 hs
Tenha consciência da importância de um seguro, mesmo em viagens nacionais. Faça sua cotação no banner abaixo e viaje tranquilo:



Saindo do aeroporto e retornando sentido centro de Porto Alegre, tem o Boulevard Laçador, Av. dos Estados, 111.
O lugar é bem descolado, ao lado do aeroporto.  Casa Di Paolo (italiana) , Rei do Cordeiro (churrascaria) , Bistrô café e um MC Donald. Funciona das 10hs às 22:00 hs.
* Dica: Banheiros limpos no primeiro andar, ao lado do Rei do Cordeiro.
Saindo de Porto Alegre em direção à serra, a próxima cidade é Canoas. 

Passando a ponte (divisa entre as cidades), sair da BR e pegar a lateral da pista. Cerca de uns 8 kms, tem uma sinaleira. Logo à frente e à direita, depois do posto shell, tem um habbi's (Av. Getúlio Vargas, 4713).

Ao lado do habbi"s  tem o  Madero Steak House - Hamburgueria
Seguindo frente, pela lateral, logo depois da Localiza, em baixo da terceira passarela de pedestres, tem a Churrascaria Passoquinha (tradicional da cidade). O estacionamento fica na rua lateral (direita) na rua D. Rafaela.

Nessa mesma rua, mais à frente, Churrascaria Jardim do Lago, com buffet. Estão em reformas na área externa, mas nada que atrapalhe. Recomendo muito esse lugar. À noite servem pizza.
Retorne e volte por essa mesma rua, para pegar a BR 116 novamente. Logo em seguida, Zaffari/Bourbon com praça de alimentação. (Av. Getúlio Vargas, 5765).
Seguindo na lateral, antes da próxima sinaleira,  retornar para Porto Alegre, tem um Mc Donald's,  fica no lado oposto. Retorne e volte sentido Poa, sempre pela lateral, passando outro posto da shell, à direta fica o MC. (Av. Getúlio Vargas, 5700).
No próximo viaduto, retorno por baixo e á esquerda para  voltar à serra. Em Novo Hamburgo, praça de alimentação no Fashion outlet.
Caso sigam pela ROTA ROMÂNTICA, logo depois do viaduto de Estância Velha, à direita, CHURRASCARIA SAPATÃO.
Depois, seguindo em frente, na cidade de Dois Irmãos tem o PORTAL DA SERRA  com estacionamento gratuito, playground. Ali fica o Restaurante Portal da Serra (buffet livre e a quilo). Fecha às 14 hs dia de semana e as 15 hs no domingo.
CASA DA VOVÓ em Dois Irmãos. Tem doces e lanches deliciosos, além do almoço colonial. Tem um lindo bosque ao fundo, com ponte suspensa.
Em Picada Café tem a TENDA DO UMBU. Muitos motociclistas se reunem ali. Tem artesanato, banheiros. De segunda à sexta serve buffet comercial.

Chegando em Nova Petrópolis: Plátanos Grill, Colina Verde e O Torquês 
  
Se for por Igrejinha: sugiro almoçar na cidade de Parobé no Restaurante Pouso Novo, e em Igrejinha no Oncarato.


E, vocês tem algum lugar, que conhecem no trajeto de Porto Alegre até Gramado,  para indicar?

Procurando hotel em Canela? Clique no banner abaixo: 


 * As opiniões, aqui descritas, expressam nossas mais sinceras opiniões e são baseadas em nossas próprias experiências.*
 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.


VEJA MAIS POSTAGENS SOBRE A SERRA GAÚCHA: AQUI

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+

E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook



8 comentários

  1. Oi Susana, quando a gente vai pra passar a tarde em Gramado, quase sempre almoçamos no Prato del Nono, em Novo Hamburgo. É barato, rápido e fácil de chegar. Vale a pena conhecer!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Porto Alegre e Gramado unem de um tudo de bom... Amoadoro!!! Vou para as duas cidade para matar as saudades. Uma dica: quando estou em POA compro passagens pelo site www.plataforma10.com.br para ir até Gramado. Tranquilinho!

    ResponderExcluir
  3. TuristarBlog isso é apenas algumas sugestões, porque tem muita coisa pelo caminho. Obrigada pela visita e pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, mas se for em um dia de domingo, vale a pena ir por Presidente Lucena e almoçar no Dheinhaus, a verdadeira culinária alemã!

    ResponderExcluir
  5. Uma otima opção é o Café Santo André na RS239 Km 38. Várias opções de lanches e cafés. Tem opções sem glúten. Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica, vou passar por lá na próxima subida à Serra. Obrigada!

      Excluir