Férias nos EUA- Nova Iorque

Nova Iorque - Manhatan

Dificilmente não se apaixonar pela Big Apple, não importa quantas vezes se "apareça" por lá. Mesmo com um ritmo frenético, jamais perde o esplendor. "Dar de cara" com o glamour em cada street , faz com que, a cada passo dado, se descubra um novo lugar, um teatro, um museu, um restaurante....

Museu de História Natural

Museu de Cera

Nosso tempo em Nova Iorque foi muito pouco, apenas para passar o Reveillon. No primeiro dia em que chegamos, já havíamos contratado traslado e city tour pela Vipturs (site). Chegamos à noitinha e fomos para o flat da Sky City Time Square (site) localizado na 43 st. Largamos as malas e fomos conhecer a famosa Time Square.

Fizemos o city no dia seguinte pela manhã e depois saímos para conhecer a cidade....

Uma pausa  no Bill's Bar & Burger  (site aqui,)  no sub solo do Rockefeller Center....

...que estava preparado para o NEW YEAR.

Um programa difícil de se esquecer.... nada mais romântico do que passear de carruagem pelo Central Park.

Ou simplesmente andar sem rumo , vendo esquilos, descobrindo cenas de filmes.

Hotel Plaza, onde diversos filmes já foram gravados,  "Esqueceram de mim 2", "Perfume de Mulher".

Em frente as Lojas FAO.

Empire State

Grand Central

Ao fundo, Dakota Building, prédio onde morava e foi assassinado John Lennon. Aqui  Strawberry Fields, área do Central Park onde há um mosaico com a palavra Imagine

Distrito financeiro

No Pier 17, um shopping center com vários restaurantes, bares e lojas e esse visual.

Ao fundo a construção das novas torres.

Para quem conhece Nova Iorque, vai notar que não temos fotos nos observatórios dos principais pontos turísticos, nem do interior das Lojas M & M, e outros. Fomos passar o final do ano lá. É lindo, porém para qualquer atração as filas eram enormes, não se ficaria menos de 2 a 3 horas, as lojas lotadas e quando se está com criança, nada mais desagradável para elas. Na véspera do ano novo, mal conseguíamos andar nas ruas. Já estamos programando uma nova visita a Nova Iorque, mas com certeza será em uma época mais tranquila, onde possamos curtir mais a cidade. É como eu sempre falo: Sempre temos que deixar motivos para regressar.