Cidade de Torres

A mais bela praia gaúchaParque da guarita


Conhecida como a mais bela praia gaúcha, Torres fica à  200 km de Porto Alegre. Tem 23 km de praia intercalados por formações rochosas. 

É o único local que apresenta paredões à beira mar, como este, localizado na Praia da Guarita. É possível subir até o topo e ter uma visão magnífica do mar. 

De agosto à setembro é possível avistar as baleias francas e seus filhotes. Porém, não há nenhum tipo de segurança, muito mal sinalizado e sem proteção alguma. Tenha cuidado.

No início de maio, a cidade realiza o Festival Internacional de Balonismo.

A Praia Grande, extensão de 2 km é a preferida para banho. Há muitos quiosques e é onde ocorre a maioria dos eventos festivos. Dois detalhes que incomodam nas praias gaúchas: vento e areia.
Há muitos lugares bacanas de se conhecer em Torres, como o Morro do Farol, e a Ilha do Lobos (paradouro de lobos marinhos). 

Há barcos que saem do pier com direção à ilha. O passeio dura aproximadamente 45 minutos. Custo em torno de R$ 40,00. Confesso que ainda não tive coragem de entrar mar a dentro, tendo em vista ser um mar agitado.

O Rio Mampituba, divide os Estados do RS e SC. Às margens deste rio, concentram-se muitos restaurantes, alguns de padrão internacional, que vão desde os frutos do mar, galeterias, pizzas e grelhados. 

Eu adoro o Restaurante Beira Rio (site). Indico quantas vezes forem necessárias. O Rodízio de frutos do mar é imperdível. Sem contar o visual que se tem.

Nossa passagem por Torres foi rápida, tendo em vista estarmos retornando de uma viagem à Santa Catarina. Como não poderia ser diferente, guardei umas fotinhos de Floripa.
Floripa

Floripa
Ponte Hercílio Luz
E, você conhece Torres? E, a Bela e Santa Catarina, não é linda demais?

Grande abraço.

Su.

Nenhum comentário