Cruzeiro pela Costa Brasileira - Navegando...


Se você pensa que ficamos sem ter o que  ter o que fazer durante os dois dias de navegação até Salvador, enganou-se. É oferecido ginástica diariamente, tanto na piscina quanto na academia, sempre acompanhada de instrutores, festas temáticas, shows com músicas diversas e muitas brincadeiras.

                                                               Jantar do Comandante

                                                                 Festa Tropical


Já que estamos falando em comida, no navio é um lugar que você, com certeza, não irá "passar fome". Café da manhã farto, tipo buffet  e, frutas que ficam à disposição o dia todo. Almoço, também tipo buffet com muitas saladas, carnes e grande variedade de sobremesas. À tarde, depois das 15hs fica um buffet de chá e café à disposição com bolos, pães, etc. O jantar,  é a La Carte, esse com hora marcada previamente no momento do check-in (lá em Santos), comida internacional, muito bem servido. Ah, sem contar que ficam máquinas de refrigerantes e sucos à vontade durante sua estada no navio. E, para terminar bem à noite e ir dormir com a "barriguinha" cheia é servido pizzas.


                                                    Momento de descontração na boate

                                       As crianças se divertem no Kids Club


Chegada em Salvador.....até o próximo post!


Grande abraço.

Su.
0

Cruzeiro pela Costa Brasileira- Búzios

Búzios-Rio de Janeiro

É hora de zarpar e Santos vai ficando para trás.


Agora sabíamos que seria "sombra e água fresca", até o outro dia pela manhã, quando chegaríamos em Búzios. Mas, antes disso, todos os passageiros tiveram um treinamento, para em caso de emergência, todos saberiam como agir. (esperava-se).


Uma dica imperdível: as fotos tiradas na popa do navio ficam belíssimas, como estas.



O navio atracou e para chegar até Terra firme, foi necessário irmos em botes fechados.



Em Terra firme, fomos conhecer a Orla Bardot, que ficou assim conhecida pela visita da atriz francesa Briggite Bradot, na década de 60.




Cartões postais de Búzios, estátua de Bardot e a escultura em bronze de três pescadores. (ao fundo).




E a  Rua das Pedras, onde estão muitas lojas de grifes famosas. Andar por esta rua é maravilhoso, muitos turistas , muita gente bonita e descolada. 



Ficamos até umas três horas da tarde em Búzios, pois o navio zarparia às 17 horas e  a pontualidade é "britânica", se você se atrasar, terá que dar um jeito de embarcar no próximo destino. Depois deste passeio, retornamos ao navio para mais dois dias de navegação até Salvador.


E, você virá conosco até Salvador? Então, aguarde o próximo post: Cruzeiro pela Costa Brasileira parte III

Grande abraço.

Su.
0

Cruzeiro pela Costa Brasileira- Conhecendo o navio

 Conhecendo o navio...



Confesso para vocês que, fazer uma viagem de navio não estava em meus planos. Mas, por insistência de meu cunhado, acabamos cedendo e não nos arrependemos. O post a  seguir foi dividido em partes, pois como descemos em Búzios, em uma praia privada em Angra dos Reis e em Salvador, achei que ficaria melhor dessa maneira.
Saímos pela manha de Porto Alegre (desta vez de avião) com destino à São Paulo, onde pegaríamos um ônibus até o Porto de Santos.
                                       
                                                           Descendo para Santos


Quando chegamos no Porto de Santos, vimos vários navios atracados. Muita gente, uma fila enorme para fazer o check in. Foi o inconveniente da viagem, mesmo estando com crianças, não tivemos privilégios, ficamos muito tempo esperando para embarcar. Até que, depois de horas e horas esperando, conseguimos finalmente passar pela policia portuária e entrarmos no navio para almoçar, isso já eram quase 15 horas.



Já sabíamos que era bom levar uma bagagem de mão com uma muda de roupa e itens de primeira necessidade, já que as malas poderiam chegar somente de madrugada na cabine. Tivemos sorte, pois à oito horas da noite chegaram as nossas. 
Optamos por uma suite com uma janela enorme , banheira, frigobar, tv de tela plana, rádio, que acomodou confortavelmente nós quatro, sendo uma cama de casal e um sofá a cama. Estávamos no 10o. andar.



Tínhamos uma camareira que passava em nossa suite, duas vezes ao dia para deixar tudo organizadinho e junto com ela a  programação diária do navio.


Hora de fazer o reconhecimento daquele que seria  "nossa casa" por 7 dias. O Navio Zenith foi construído na Alemanha em 1992, com 207 m de comprimento, capacidade para 1760 passageiros, 720 cabines e 670 tripulantes.


Lobby do navio 


Deck na Popa 

Deck  lateral, ao lado a academia de ginástica.


A piscina, foi uma das poucas coisas que não curtimos, muita gente e muito funda, mas com tantas outras coisas para fazer no navio, não sentimos falta desta área de lazer.


Em um dos diversos bares com bebidas à vontade.



Jogar no Cassino, somente quando o navio estiver navegando.



Com essa quantidade de livros na biblioteca, voltaria tranquilamente com esse navio para Europa e não me sentiria entediada.


Quando as crianças entram no club kids elas ganham uma pulseirinha de identificação.  Meu maior medo era de deixar meu filho sozinho, mas informaram-me que todos os tripulantes são treinados para, caso a crianças não esteja com o grupo de recreacionistas, seja imediatamente levada até os pais, elas nunca serão vistas sem a companhia de um adulto nas dependências do navio.



Nosso jantar era sempre no mesmo horário (20hs) . Tínhamos a nossa disposição um maítre, e dois garçons. Sempre os mesmos, pois o sistema de avaliação dos tripulantes é feito pelos passageiros no final da viagem. 



Todas as noites, sem exceção, assistíamos shows. 



Tivemos o privilégio de conhecer a cabine de comando do navio, um dos comandantes nos recebeu com muita simpatia, nos mostrando como funcionava tudo e nos explicando que o mar de Santos até Salvador é um "mar tranquilo", bem diferente do mar  báltico, onde as ondas costumam "lamber" as vidraças da cabine, isso no 12o. andar.


Bem, pessoal, mesmo procurando não me alongar, o post acabou ficando extenso.  Queria dizer para vocês que viajar de navio é ótimo, pois além de se comer e beber muito bem, há muito o que se fazer por lá. Dançar, se exercitar, brincar, jogar e rir muito. Vale a pena pelo menos uma vez experimentar "navegar" num hotel de luxo. 
Aguardem continuação, nossa próxima parada: Búzios.

Grande abraço.

Su

4

Beto Carrero /Penha-SC

O maior parque temático da América Latina- Beto Carrero

                                           Castelo das Nações


Hoje vou falar um pouquinho do maior parque temático da América Latina: Beto Carrero World. Fica localizado no Balneário de Penha, à 115 km de Florianópolis/SC. Seu idealizador, após uma visita à Disney, resolveu criar o parque. Sem dúvida, um grande  passo na área de diversão no Brasil. 

Após deixar o carro no estacionamento, logo na entrada, a gente já de depara com o maior prédio do parque: O Castelo das Nações, ali estão as bilheterias, lojas, guarda volumes, banheiros e outros serviços.

O parque está dividido em Áreas Temáticas, Aventuras e Brinquedos, Shows ao vivo, como o Excalibur, que reconstitui duelos medievais, com seus cavaleiros e armaduras (pago à parte) e o Extreme Show (gratuito), com carros e motos em manobras radicais, e outros.

No zoológico vivem elefantes, macacos, girafas, zebras, ursos, tigres, etc.



 No parque há um Centro de Primatologia. 



O Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo, fica na Praça de Alimentação do parque.



O Portal da Escuridão (Castelo do Terror), é uma atração paga à parte....Entraria sozinha, já que minha família tinha sumido..rsss. Mas, de repente surgiu um grupo de adolescentes e, vamos lá! O percurso todo é feito à pé, por labirintos, em cenários de filmes de terror, como o Exorcista, a atmosfera é para lá de horripilante. Encontrei o Drácula, devidamente caracterizado, a Possuída e por último fui seguida pelo Maníaco da serra elétrica. Em meio a muitos gritos, "não meus", sobrevivi...



Montanha Russa, bom ir se acostumando com essa daí primeiro...



....para depois ir na primeira Montanha Russa Invertida do Brasil,  Firewip.



O  teleférico dá uma visão panorâmica do parque.


Tigor Mountain, ela passa por cima de um telhado, aumentando ainda mais a adrenalina, além  disso os trilhos são estreitos.



No Raskapuska, entramos em uma montanha e em um tronco de árvore, percorremos túneis, embalados ao som da música  "Que será, será...". Para crianças é muito legal.






Império das águas, um bote pelas correntezas, redemoinhos e cachoeira, simulando um rafting.


No Tchibum, prepare-se para se molhar, pois os carrinhos despencam em um tanque de água.


Na Ferrovia Dinomagic, você irá embarcar numa aventura mágica, passando por túneis, florestas, encontrará dinossauros, uma Horta Mágica... e também conhecerá a Fazenda Beto Carrero... 








Mas, cuidado, há  "ladrões à cavalo", sempre à espreita de um novo trem...Melhor não contar tudo, não é mesmo?



O Big Tower é a tração mais alta do parque, com 100 metros de altura atingindo uma velocidade de 120 km/h. 



Não basta ser mãe...tem que ir na Big Tower acompanhar os filhos...rsss. 




Quando começamos a apreciar a linda vista da cidade ...uma paradinha...um barulhinho....vupt. Adrenalina pura.




Memorial a História de Beto Carrero, expõe roupas, vídeos, fotos e ainda tem um trailer original de John Wayne, adquirido para seu uso pessoal.








Tentei resumir ao máximo , mas acabei me alongando e mesmo assim, ainda faltaram muitas coisas , mas não teria graça se eu contasse tudo, não é mesmo? Então, programe-se, vai conhecer, você não vai se arrepender.


Finalizo esse post , prestando minha homenagem a BETO CARRERO, este que, deixou para muitas gerações, um legado de diversão e entretenimento. Acredito que nenhum outro lugar no Brasil será igual a este, pois ele demostra a realização do sonho de um menino pobre: a construção de um parque temático.

Grande abraço.
Su

7