5 MELHORES VIAGENS EM FAMÍLIA

Estamos participando de mais uma Blogagem Coletiva e elencar as 5 melhores viagens, é uma tarefa difícil, haja vista amarmos viajar e achar que todos os lugares visitados foram os melhores. Enfim, gostei de algumas viagens feitas pelo Brasil, mas confesso que, por enquanto os EUA, ainda lideram nosso ranking. Confira nossas escolhidas:

CINCO MELHORES VIAGENS EM FAMÍLIA.

1) NOVA IORQUE

Passamos o Reveillon e entendemos porque todo mundo volta para o seu hotel após meia noite: Frio. Muito frio. A passagem de ano na Time Square é realmente para quem tem espirito de aventura. Todas as ruas próximas são fechadas com aquelas grades de metal e há esquadrão de bombas para todo lado. Se quiser mesmo ver a "bola", tem que ir à tarde para lá. Entrou? Não sai mais, se sair, não entra. Chegamos por volta das 23 horas e, claro, ficamos bem longe, não vimos a bola, mas valeu pela experiência. Tipo de programa que não pretendo repetir. Ah, esqueça o banheiro. Não há.
Mas, porque elegemos NY como uma das melhores? Apesar de termos ficado apenas 4 dias na Big Apple, posso dizer que a cidade é encantadora. Andar pela Quinta Avenida, passear no Central Park, visitar museus, andar a pé, de metrô, de ônibus, de limousine. Ela é uma cidade para todos os gostos. Como tínhamos poucos dias, optamos por fazer um Tour particular com a VIPturs (site), excelente atendimento e pontualidade. Aproveitamos o tempo que nos sobrou para conhecer a cidade a pé. Alguns pontos turísticos não conseguimos visitar, devido as filas. Isso tudo contribui para que Nova Iorque esteja na lista das cidades para voltar.
Nossa postagem sobre NY (leia )

2) SAN FRANCISCO
Este é um dos lugares que se eu pudesse, voltaria amanhã. Muitos lugares para se conhecer, passear, comer bem. Escrevi como foi nossos dia a dia por lá, da chegada até o último dia, neste post. (SF). Também demos nossa opinião se vale a pena ou não estar de carro desde a chegada na cidade (aqui).



Golden Gate
3) LAS VEGAS
Meus filhos amaram a cidade. Tanto é que surgiu a ideia de escrever sobre ir ou não com filhos a LV (aqui ) Hotéis temáticos, show das águas no Bellaggio, diversão e compras. Precisa de alguma coisa a mais? Las Vegas surpreende e encanta logo na chegada, por sua grandiosidade e magia.
Em LV escrevi como estava sendo nossa viagem neste (post)



                                                                Bellaggio

4) WILLIAMS E GRAND CANION

Porque as duas cidades juntas? Porque antes do Grand Canion passamos por Williams e eu sempre digo que essa cidadezinha no Arizona, roubou meu coração (Williams). Chegamos para obter informações, já que o GPS insistia em nos fazer retornar. Estava coberta de neve e me arrependi de não ter programado mais tempo para ficar e curtir aquela cidade tão pequena e com tanto a explorar.

O Grand Canion fascina por sua beleza indescritível. E, foi lá, no Maswik Lodge que comemos a melhor pizza até então.


Saímos cedo de Las Vegas para irmos ao Grand Canion (acompanhe)

5) SAN DIEGO
Situada no sul da Califórnia, foi a cidade escolhida para passarmos o Reveillon (veja). Cidade linda, ensolarada, lindos jardins e praias. Comer bem em Gaslamp Quarter, distrito histórico onde estão restaurantes e bares conceituados, andar a pé pelo Seaport Village. Ou simplesmente curtir o visual de Coronado. 

                                                                  Coronado
6) NATAL/RN
Acho que vale falar das belezas do Brasil. Conheço muitas pessoas que não o conhecem, pois sempre optam em viajar para o exterior. E, até mesmo porque fazer turismo no Brasil, não é barato. Falamos de Natal (aqui) e (aqui).  Para quem curte praia, sol, calor, Natal é uma boa pedida. Porque foi bom, se não gostamos tanto disso tudo? Porque foi um passeio diferente. A gente ouvia falar dos passeios de buggy e fomos experimentar... com muita emoção, é claro. Também aproveitamos para conhecer cidades próximas, como: João Pessoa, Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Ficamos hospedados de frente para o mar no Visual Praia Hotel. 


Acredito que pelo simples fato de estarmos em família, já se pode considerar qualquer viagem, a melhor. Espero poder continuar por muito tempo tendo a companhia de meus filhos, pois sem eles, em qualquer lugar que eu esteja , sempre irei falar: "Ah, se eles estivessem aqui, esta seria a melhor viagem de todas."

E, para vocês, é possível descrever as cinco melhores viagens?

Veja abaixo as melhores viagens dos blogueiros viajantes:

1 - Felipe, o pequeno viajante - Claudia Rodrigues 

2- Bebê Piccolo - Kelly Resende

3- Viagens que Sonhamos - Francine Agnoletto

4- Mosaicos do Sul - Claudia Bins 

5 - Viajando com Pimpolhos - Sut-Mie Guibert

6 - Vida de Turista - Thiago Busarello 

7 - Gosto e Pronto - Debora Segnini 

8 - Viajando com Palavras - Thyl Guerra

9 - Viajando em Família - Débora Galizia

10 - Trilhas e Cantos - Liliane Inglez

11 - Pezinho na Estrada - Anna Karla Moura Ramos 

12- Mamãe Tagarela - As Melhores Viagens de Pititico

13  - Brasileiros Mundo Afora - Família Bömmels 

14 - Minha pele é melhor que a sua 

15 - Ir, ver e viver o mundo - Cláudia Cruz 

16 - Eu viajo com Meus Filhos - Patricia Papp 

17 - It Babies- Valeria Beirouth

19 - Registros de uma Mãe Carioca - Claudia Cosentino 

20 - Mala Inquieta - Renata Luppi

21 - Baianos no Polo Norte - Livi Souza 

22- Andreza Dica & Indica Disney - Andreza Trivillin -

23- Ases a Bordo - Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss 

24 - Lala on the road - Manuela Andrade 

25 - Para a Disney e Além! - Carlos e Isabel Monteiro 

26 - Rascunhos de Fotografia - Jamille Andrade 

27 - Batendo perna pelo mundo - Amanda Lago 

28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.

31 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

32 - Cantinho de Ná - Cynara Vianna

33 - Bora com a Gente - Andréa Lopes

34-Os Caminhantes-Marcia Tanikawa

35- A Próxima Parada-  Aressa Baffi

36- Viajando de Carro - Rosângela LVS

37 - Espelho de si - Trícia Ferreira

38- Roteiro Renatours - Renata Ungier

39 - E aí, Férias! - Camila Faria

40 - Guaciara Rhein - Guaciara Rhein

41 - Vou Viajar - Lu Aquino


42 - Viagem com Gêmeos - Erica Piros Kovacs: 

43 - Filhotes Viajantes - Tati Rosa Domingues

44 - Malas e Panelas - Andrea Martins

45 - Inventando com a Mamãe - Chris Ferreira - 

46 - O Mundo Disney - Daniele Dias


47 - Malas & malinhas - Bárbara Calmeto -

40 comentários

  1. Ahhhhh que delícia!!! Quero muito repetir a Califórnia e levar o meu pequeno (que já está grande). Fomos para lá quando ele ainda não estava nos projetos...... Ler seu post me deu uma saudade de lugares como São Francisco e San Diego!!! Adorei, muito!!!! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora. Califórnia é uma grande pedida. Eu amei nossa road trip por lá.Pretendo voltar, com certeza. Beijo para vc tbm.

      Excluir
  2. "Acredito que pelo simples fato de estarmos em família, já se pode considerar qualquer viagem, a melhor." - a mais pura verdade, Su. Adorei saber as suas melhores viagens em família. Quando fui para Califórnia e Las Vegas, não levei os meninos e, apesar de ter amado, não entra nas minhas melhores exatamente porque eles não estavam junto. Sou louca para voltar com eles. Já Nova Iorque nós amamos e os meninos curtiram muito. Também amo Natal e vivo esperando ansiosamente por uma transferência do meu marido para lá (mas claro que só me mandam para Macapá kkkk). Não conheci ainda o Grand Canyon, mas está na lista de espera. Adorei seu post. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Thyl, quando chegamos em Natal, a primeira vista não gostei muito. Cidade suja e mal cuidada. Porém, ao descobrir as belas praias vizinhas, a gastronomia, o artesanato comparei com outras cidades do nordeste e vi, que Natal tem muito a oferecer ao turista. Sobre o Grand Canyon me arrependo de ter ficado tão pouco tempo. É um lugar que exige que a gente fique pelo menos dois dias inteiros. Grande beijo, saudades e espero poder te rever em breve, sem encontros casuais em shoppings...rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Su,
    Califórnia é Califórnia, não é?

    Grand Canyon a gente só conhece de helicóptero, quero repetir como vcs, conhecendo com tempo, de verdade!

    Um tempo atras, eu tinha o sonho de passar o fim do ano em NY. Depois que eu li relatou como o seu, eu desisti da idéia. Odeio muvuca. E passar frio então ???

    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
  5. Fran, NY é para se estar fora de temporada..rsrsrs. ainda mais com filhos. Estou tri a fim de repetir a road trip que fizemos. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Fran, NY é para se estar fora de temporada..rsrsrs. ainda mais com filhos. Estou tri a fim de repetir a road trip que fizemos. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Acredita que moramos no Nordeste e não conhecemos Natal ainda??? Uma falha muito grande... rsrs
    Adorei sua lista. Abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, vai logo...rsrsrs. Natal é um lugar para ser explorado. Obrigada.Bj

      Excluir
  8. Susana, adorei o post! Conheço muito pouco dos Estados Unidos. Só fui para NY, e sem marido e filho, e tinha a mesma sensação que vc descreve: "ah, se eles estivessem aqui..." Quero voltar com eles! Outro destino que vc foi e acho que deve ser espetacular é o Grand Cannyon! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, o Grand Canyon é um espetáculo mesmo. Tens que conhecer. Eu adoro os EUA, gosto da educação das pessoas que vivem lá, das inúmeras atrações, lugares lindos no inverno. Obrigada pela visita. Bj

      Excluir
  9. Conheço nada dos EUA ainda. Um dia irei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Andrea irá sim.. E volte para nos contar. Tu irá amar.

      Excluir
  10. Su,

    Adorei suas viagens pela California. Essa é uma viagem que eu quero MUITO fazer com as Meninas Hara e o Luc, mas por mil motivos diferentes a gente sempre acaba tendo que adiar...
    Até chegar a nossa vez, vamos "pegando carona" nas viagens dos amigos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Simone. A gente acaba pegando carona dos amigos. A Califórnia foi a minha queridinha. Louca para voltar.

      Excluir
  11. Califórnia e Natal estão na minha listinha para breve! Depois volto com calma para pegar todas as dicas!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. EUA de uma forma geral tá bombando nas postagens. Ainda não fomos pra lá (vamos este ano, começar com o roteiro clássico Orlando/Miami), mas a ideia é conhecer outros lugares lindos daquele país nos próximos anos! rsrsrs

    Adorei o post. Vou mostrar pro marido, vai que ele se empolga e resolve dar uma esticadinha....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trícia, EUA é nota 10. A gente acaba sempre começando por Miami/Orlando mesmo. Mas, se puderem, conheçam a Califórnia ela é apaixonante.

      Excluir
  13. Também concordo que o simples fato de star em família torna cada viagem "a melhor". Costumava ser a louca das viagens, chegava a andar cerca de 30 km a pé por dia, marido ficava louco. Agora faço tudo de maneira mais devagar e, que saber, estou aproveitando mais. Louca para ir com o maridão sem filhos para Las Vegas, vou ler com calma tuas postagens. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo se for para Vegas com filhos. Escrevi sobre ir ou não com eles. A princípio não estava nos planos, mas fui incluindo, incluindo e lá estava LV no roteiro....rsrsr. Abraço Amanda.

      Excluir
  14. Também gosto muito dos EUA e não conheço quase nada. Adorei suas viagens! Parabéns!!! :)

    ResponderExcluir
  15. Ah Nova Iorque , fui a pouco tempo , porem sozinha, amei e só pensava como o pequeno ia adorar os cantinhos que conheci, e encontrar com o Homen Aranha em plana Time Square, é tudo que um menino sonha , hahaha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aressa, sempre temos a sensação que falta alguma coisa, quando nossos filhos não estão conosco. Abraço

      Excluir
  16. New York é especial, minhas meninas gostaram muito da cidade. Mas vocês foram corajosos em ir no ano novo viu rsrsrs. San Fran e Grand Canion estão na nossa wishlist, que aliás ficou imensa depois dessa blogagem
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa blogagem atiçou a "veia viajante" de todos, Livi, não tenho mais dúvidas...rsrsrs. Coragem, foi pouco, mega aventura em NY no ano novo....rsrs. Abraço

      Excluir
  17. Fotos lindas! Nunca tinha ouvido falar em Williams. É um problema quando aparece alguma viagem nova nos EUA que descubro que desejo conhecer! rsrsr Califórnia também sempre arrasando! Parabéns pelas escolhas inspiradoras!

    ResponderExcluir
  18. Williams é linda. Eu fiquei apaixonada. De repente alguém irá lá e não achará nada demais. Mas eu achei muito legal. Os telhados cobertos de neve, o comércio. Cidade americana típica de filmes. Abraço

    ResponderExcluir
  19. OI Debora, menina você mostrou meio Estados Unidos, que delícia! Muitos lugares lindos onde quero voltar com a família (já fui mas sem as meninas). Ainda não conheço o Grand Canyon e já está na lista. Parabéns, adorei sua lista!

    Abraço,

    Clau @MosaicosdoSul

    ResponderExcluir
  20. OI Susana, a minha filha mais velha fez a Califórina como viagem de 15 anos e amou. Agora eu estouprecisando fazer o roteiro em família. Com o seu post eu fiquei com mais vontade ainda.
    Ntal é um encanto! Adoro!
    Nova York foi um sonho que realizei em família e que também está na minha lista das top 5 trips. Aliás, finalmente eu consegui chegar nessa BC: 5 Melhores Viagens
    e já linkei o seu post lá.

    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chris. NY é um lugar que a gente sempre quer voltar, não é mesmo? Grande abraço.

      Excluir
  21. Oi Susana, todos lugares lindos! Mas o Grand Canyon é um dos que preciso conhecer em breve... Adorei suas viagens, delícia! bj, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grand Canyon é maravilhoso, Tati. Muita vontade de voltar e ficar mais dias por lá. Obrigada. Abraço.

      Excluir
  22. Não conheci o Grand Canyon nem Sand Diego, mas das outras três opções, me apaixonei por NY. Ô lugar incrível!

    Tô começando um blog novo. Dá uma visitinha quando puder.
    Beijinhos!

    http://planningmynomadiclife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente fabuloso artigo. Que sorte você teve em visitar todos esses lugares. Adorava ir a São Francisco e ao Grand Canyon. Um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Pois então, vou lhe contar um segredo: eu não tinha ideia de visitar San Francisco, mas uma amiga me garantiu que eu iria gostar muito e não é que ela tinha razão? Passei 4 dias por lá e amei a cidade. Idem ao Grand Canyon, que merecia muito mais que um dia. O local é incrível. Obrigada pela visita ao blog. Volte sempre!

      Excluir