Bonecos Canela 2017 - Emoção e magia em 29 anos de espetáculo

Bonecos Canela 2017
Foi um final de semana emocionante, onde a magia aconteceu diante de nossos olhos. Uma mistura do lúdico com a imaginação, de cultura, magia e encantamento. 

Esse é o cenário do 29° Festival Internacional de Bonecos na cidade de Canela.

Veja neste post  como foi o Festival no ano passado.Bonecos canela 2017

São 44 atrações que fazem parte da programação nesta 29ª edição, que iniciou no último dia 07 e segue até o próximo domingo, 15, com espetáculos no Teatro Municipal, Casa de Pedra, Estúdio de Bonecos, Aroma Literário e Espaço 273.
Bonecos Canela 2017
Fazem parte do espetáculo, companhias de teatro de bonecos gaúchas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado e, internacionais da Grécia, Alemanha, Espanha e Romênia.
Na tarde de sábado dia 7 de outubro, em frente à catedral de Pedra,  tivemos o privilégio de assistir ao "Little John Varieté of Marionettes", da companhia Kabaré Púpala Theatre da Alemanha.

John um pequeno lobo, tem muitas artimanhas e apresenta seus amigos: um coelho musical, ratos que executam truques em suas mãos, um esqueleto e muitas outras marionetes engraçadas.
Bonecos Canela 2017
Às 16 horas iniciou-se o tradicional Desfile de Bonecos, com a Banda da escola Modelo de Canela. O desfile sai da Catedral de Pedra e vai até a Praça João Corrêa.
No Multipalco, na praça João Corrêa, o espetáculo ficou por conta de Só Rindo Bonecos da Montanha de Gramado.
Multipalco Canela
Uma seleção dos melhores quadros desenvolvidos pelo grupo em 25 anos de estrada como o boneco Zico e ocarismático apresentador oficial do Festival , o argentino Carlão.
In- Sônia
Às 22 hs fomos assistir a In-Sônia, da Cia. Goliardos de Canela, baseada na "Valsa n° 6 " de Nelson Rodrigues, a peça é contada por Sônia, uma adolescente de 15 anos de idade. Ela é assassinada enquanto executa a "Valsa n° 6" de Chopin. Depois de morta, tenta remontar o quebra-cabeça de suas memórias e reconstruir os acontecimentos de sua vida.
Todos os espetáculos que assistimos foram super interessantes, mas confesso que me apaixonei pelo Gigante Egoísta, da Cia Artesanal do Rio de Janeiro.

Uma adaptação do Conto de Oscar Wilde. Um gigante descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar em seu jardim . Ele as expulsa e constrói um muro que o separa do resto da cidade. Porém a chegada de um menino que resolve brincar no jardim pode mudar tudo.
Viagem Simplesmente
Bonecos Canela é uma realização da Fundação Cultural, com patrocínio máster dos Correios e Petrobrás e, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através do Conselho Municipal e Políticas Culturais.

** Este post não é patrocinado, fomos convidados para o Bonecos Canela, pela estrategiacom (Lu Zanatta). porém os relatos acima descritos, expressam nossas mais sinceras opiniões e são baseadas em nossas próprias experiências.


Para reservar hotéis em Canela, clique no banner abaixo:

                         
Booking.com
                                              
VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Veja mais postagens sobre a Canela:

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook

Nenhum comentário

Back to Top