Conheça o Jardim da Serra Gaúcha: Nova Petrópolis

Nova Petrópolis
Centro de InformaçõesTurísticas 

Já podemos imaginar o que nos espera. A Torre de Informações Turísticas é um cartão de boas vindas, com dicas de hospedagens, restaurantes e o que fazer na cidade.

Nova Petrópolis é considerada o Jardim da Serra Gaúcha. 

É uma cidade germânica, onde se ouvi muito o dialeto alemão entre os moradores. Está a 106 km da Capital. Cidade tranquila colonizada por alemães. 

O ar bucólico de cidade do interior está presente nas casas de madeira e em estilo enxaimel. 

A Praça das Flores é assim chamada, devido a tamanha variedade de cores.

Ali, também encontramos o Labirinto Verde, recentemente reformado, que é feito de arbustos com 2 metros de altura, onde é um desafio encontrar o centro  e o retorno para a saída.
Praça das flores
Praça das Flores
                                                 Banda alemã em frente a Praça das Flores
labirinto verde
                                                               Labirinto Verde

A Aldeia dos Imigrantes é um parque onde, em meio a lagos e árvores, encontramos a reconstituição de uma típica vila alemã do século 19, com escolas, ferraria, salão de baile, capela, um museu histórico e o estúdio fotográfico à moda antiga.

No espaço chamado Jardim das Cervejas são realizados as apresentações de grupos de danças folclóricas e bandinhas da região.
Aldeia do Imigrante

Foto à moda antiga
 Amor "à moda antiga"

Logo na entrada encontram-se várias lojinhas de artesanato e uma filial da Loja de Relógios cucos que são feitos a mão e fabricados na Floresta Negra na Alemanha. 

O Café Colonial em Nova Petrópolis é uma atração à parte em se tratando de gastronomia. Trazido pelos Alemães, o hábito de oferecer um farto banquete para as visitas especiais ou antes dos colonos irem trabalhar, devido ao longo tempo que ficavam na lavoura. 
CAFÉ COLONIAL
Comercializado a partir da década de 50, o Café Colonial típico inclui: pães, cucas, amanteigados, salgados, tortas, bolos, frios, linguiças, geleias em geral, manteiga, nata, requeijão. Acompanha para beber café preto, leite, achocolatados, suco de uva e vinho. A grande maioria dos cafés servem, também, frango frito, lombo de porco, frituras que foram incorporadas, fugindo à tradição, bem como os doces que se adaptaram ao gosto dos brasileiros.

Os aprovados por mim são: Park Haus e o Recanto dos Plátanos. 

Não poderia de deixar de compartilhar com vocês esse restaurante, que para mim, é um dos melhores da Serra Gaúcha. O Colina Verde . Cozinha farta e colonial, mescla culinária gaúcha, italiana e alemã.

Não deixem de conhecer.

Buffet super recomendo o Plátano Grill que fica na Galeria Imigrante.

A cidade conta com mais de 100 malharias com preços mais convidativos que a vizinha Gramado. As lojas localizam-se na Rua 15 de novembro.

Em se tratando de hospedagem, há dois lugares que aprecio bastante.

Um pela vista privilegiada no alto de uma montanha e o outro pelo contato com a natureza . O  Hotel Vila Verde e o outro é o Rothenburg Hotel
HOTEL ROTHENBURG

O que senti falta, quando da minha estada em ambos locais, foi que eles apenas oferecem café da manhã. O que dificulta um pouco, caso se deseje comer alguma coisa, precisa-se deslocar até a cidade. 
Meu pai adorava ficar aqui

Hospedagem, há muitas opções e bem mais em conta que a vizinha Gramado, mas mesmo assim acho que fica meio ruim andar para lá e para cá, até mesmo porque tem pedágio e o custo benefício pode não ser tão bom.

 A não ser que você queira dormir uma noite em N.P e depois seguir para Gramado.

Hotel o Berghaus, conforto e tranquilidade.

Nova Petrópolis é também o berço do Cooperativismo de Crédito da América do Sul, que deu origem ao Sistema Sicredi, que propagou-se pelo país todo.

Na Aldeia dos imigrantes encontra-se o Museu da Cooperativa.

Bem, pessoal, sobre Nova Petrópolis era isso que eu tinha para contar para vocês. Espero que na próxima viagem à Serra Gaúcha, possam incluir essa bela e florida cidade em seus roteiros.

          

** As opiniões, aqui descritas, expressam nossas mais sinceras opiniões e são baseadas em nossas próprias experiências.**



PARA RESERVAR O PRODIGY HOTEL GRAMADO, CLIQUE NO BANNER ABAIXO: 





 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Veja mais postagens sobre a Serra Gaúcha:


Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook

                                                   

Nenhum comentário