Bonito - Aquário Natural

Aquário Natural

Percorremos cerca de 6 km até chegar ao Aquário Natural, onde fica a nascente do Rio Baía Bonita. As agências aconselham que o primeiro mergulho seja feito aqui, onde há uma piscina onde se faz um treinamento básico, ficando mais fácil a adaptação com máscara e  snorkel.


O percurso curto, cerca de 600 m, faz desse o lugar ideal para a primeira flutuação. A gente se sente literalmente dentro de um aquário, tamanha diversidade da fauna e da flora. A descida pelo rio é feita com equipamentos especiais para que o fundo do rio não seja tocado, mas também pode-se optar por descer o rio em um barco .



Outra atividade na fazenda é a Trilha dos Animais, com passarelas suspensas que passam por campos e jaulas com diversos animais do pantanal, inclusive uma "bela" sucuri.




A fazenda tem uma estrutura ótima para se passar o dia. Conta com um restaurante e um posto médico no local.




Há vários locais para se fazer flutuação em Bonito como no Rio Sucuri que são 1,7 km  de percurso, a água dos rios de toda a região é rica em calcário, mas no rio sucuri, a quantidade desse mineral é ainda maior, fazendo com que a água fique ainda mais azulada. E, no rio da prata durante a flutuação há várias nascente que são possíveis notar  devido as bolhas que surgem do fundo do rio.




O Abismo Anhumas é a maior caverna submersa do mundo, apenas 16 pessoas podem descer por dia e o trajeto é feito de rapel. Não fizemos esse passeio.


                                                               Foto internet

O que você achou? Bonito é bonito ou não é? Nos próximos post, mais dicas e fotos de passeios. Até mais!


Grande abraço.

Su

Nenhum comentário