San Francisco de carro. Sim ou Não?

De carro em San Francisco: Sim ou Não?

A maioria dos sites e blogs, onde pesquisei sobre alugar carro em San Francisco desde o dia da chegada, dizia que era melhor não. Levava-se em consideração os altos custos de estacionamentos no hotéis e nas ruas. Frisavam que o transporte público da cidade era muito eficiente e aconselhavam a pegar o carro no dia da partida.
Altima Nissan em San Francisco

Sou uma pessoa que gosta de comodidade, claro, sem que se gaste um absurdo.
Bondinho


Verifiquei os valores de taxi do aeroporto até o hotel, contabilizei quanto iria gastar se utiliza-se o transporte público diariamente (somos em quatro pessoas),  e cheguei a conclusão que em termos de diária de carro teria uma diferença de apenas US$ 100, caso optasse pelo carro desde o primeiro dia. Claro, aqui o detalhe que, nosso hotel, o Coventry Mottor Inn na Lombard Street não cobrava pelo estacionamento.
Coventry Mottor Inn na Lombard street

Não nos arrependemos em nenhum momento. Chegamos às 23:30 em San Francisco. Fomos até a locadora, escolhemos o carro e partimos para o hotel. Garagem ampla e sempre disponível. No primeiro dia, saímos a pé (não choveu, nem ventou em nenhum dia enquanto estávamos lá, esse também era um receio, pois sempre tem vento e o frio é intenso por lá). Fomos até a Lombard St., conhecer a rua mais sinuosa do mundo.

De lá seguimos até Firsherman's Wharf, almoçamos e continuamos caminhando até Ghirardelli. Comemos uma esplendorosa banana split ( a melhor que já comi até hoje). Subimos novamente e chegamos ao hotel ( é bom estar com o preparo físico em dia, SF tem inúmeras ladeiras.).  Com essa caminhada, nos ambientamos com o local e descobrimos que era muito fácil estacionar nas ruas. Com US$ 4 (moedinhas) podíamos ficar até 2 horas. Nos demais dias, usamos o carro. Não achamos o trânsito complicado, muito menos engarrafado.

Local onde comemos a Banana Split
Banana split deliciosa
Nas manhãs frias, em que eu saía para tomar café, vi muitas pessoas aguardando ônibus, trens. Realmente para onde se vá se encontra um ponto , uma parada. E, melhor, nunca os vi lotados.
Vale saber que, fomos na segunda quinzena de dezembro, com certeza, devem haver meses em que o talvez esses relatos não serão tão fidedignos. De qualquer maneira, deixo registrado, que para quem, assim como eu, prefere comodidade, deve SIM, alugar carro em San Francisco desde o primeiro dia. Ah, lembre-se as rodas precisam estar viradas para a calçada no momento de estacionar.



Temos vários posts sobre San Francisco 


Confiram nossas viagens aqui também: 

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+ 


E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no Facebook 




2 comentários

  1. Seu post salvou nossa viagem =D
    Estavamos desanimados de ir a San Francisco de carro, porque todos os blogs que li (exceto o seu) falava que carro em San Francisco era um incômodo. Ao mesmo tempo queriamos fazer a viagem de L.A. a San Fran pela costa e sem carro impossível. Nos hospedamos no mesmo hotel que você indicou e foi ótimo. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza. Também tive essa dificuldade em encontrar algum blog que falasse sobre estar ou não de carro em SF, por isso achei de grande valia escrever nossa experiencia. Que bom poder contribuir para que a viagem de vcs fosse um sucesso. Seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir