Califórnia - By Daniele Velloso

CALIFÓRNIA *GUEST POST*

Minha amiga Daniele Velloso, fez um breve e, rico relato sobre a viagem que fez para Califórnia, com muitas dicas. Confira!


Relato Viagem à Califórnia – 27/04/2014 a 18/05/2014

Vôo: American Airlines com conexão em Miami para San Francisco e volta por Los Angeles. Compramos o assento conforto – Main Cabine Extra, que são as poltronas logo após a classe executiva e foi a melhor coisa que fizemos. Espaço extra para as pernas, prioridade no embarque, além do que éramos servidos primeiro. Apesar dos braços entre as poltronas não levantar, usei a mala de mão deitada embaixo do assento da minha filha de 4 anos, fazendo assim uma caminha em que ela pode tranquilamente dormir, sem ficar com a cabeça em minhas pernas e os pés em cima do pai.

San Francisco: Ficamos de carro pela cidade e foi a melhor coisa que fizemos por estar com uma criança de 4 anos e com o carrinho. Mapeamos os estacionamentos mais baratos através do PARK ME e já sabíamos exatamente aonde ir, o que facilitou muito as paradas e deslocamentos por toda a cidade. Visitamos os pontos turísticos tradicionais, mas destaco mesmo o Fort Point e a Praia de Crissy Field para ver a ponte de um ângulo especial.

Muir Woods/ Napa / Sausalito: Tiramos um dia inteiro para fazer estes lugares. Muir Woods é um Parque Estadual onde é possível ver as sequoias gigantes e fazer trilhas bem lights, respirando ar puríssimo. De lá partimos para Napa, onde visitamos a Benziger Winery, uma vinícula kids friendly muito especial. Visitamos também a V. Sattui Winery e terminamos o dia em Sausalito, dando uma volta pela cidade.


Monterey / Carmel: Saindo de San Francisco, forçamos o GPS para ir via Highway 1, visitamos o Pigeon Point Lighthouse e chegamos em Monterey onde visitamos o Aquário. De lá partimos para a 17 Mile Drive e ficamos encantados com Pebble Beach e a Spanish Bay. Assistimos ao pôr do sol na praia de Carmel e retornamos a Monterey.


Big Sur: A parte mais linda de toda a viagem, as fotos NUNCA vão demonstrar o que os meus olhos viram durante todo o trajeto. Destaque para Point Lobos State Reserve, com vistas de tirar o fôlego, além do restaurante Nepenthe, com uma comida, atendimento e visual impecáveis!
Hearst Castle: Uma visita que vale super a pena após a Big Sur. Adoramos ver aquele castelo enorme, com uma vasta riqueza e cuidados. Passeio imperdível!
San Luis Obispo / Los Olivos / Solvang / Santa Barbara: Em San Luis Obispo destaque para o Hotel Best Western Royal Oak, com funcionários extremamente simpáticos, quartos confortáveis e um delicioso café da manhã. Los Olivos, uma cidadezinha que parece que parou no tempo, com seus restaurantes e winerys charmosos. Solvang a cidade fofa é cheia de doces dinamarqueses maravilhosos e Santa Barbara com seu píer extenso, conquistou nossos corações de dia e de noite.
No caminho para San Diego: Destaque para El Matador State Beach, o Pier de Malibu e a bela Oceanside, com seus calçadões, píer e muita gente bonita
San Diego: Destacando o Balboa Park com seus museus, chafariz e jardins belíssimos! Além dos restaurantes mexicanos com suas comidas exóticas!
Ponte para Coronado/CA
No caminho para Anaheim: Depois da Big Sur, o trecho mais lindo da viagem: Corona Del Mar, Newport Beach e Huntington Beach. São de babar!!!!!

Anaheim: Os parques da Disney não tem o mesmo glamour e muito menos a mesma magia de Orlando.... Mas curtimos muito!!!!
De Anaheim a Los Angeles: Venice Beach e Santa Monica, com o incrível Palisades Park que te faz relaxar com a vista maravilhosa de toda a praia.
Los Angeles: De verdade? Gostei da cidade sim! Do clima turistão de Hollywood, Beverly Hills, Universal Studios com seu tour e o moderno City Walk, além da atmosfera do Griffith Park Observatory. Hotel Angeleno: um restaurante super moderno no 17º andar, com uma comida e um vinho de babar!

Gostaram dos relatos da Dani? Ela está à disposição para maiores informações e dicas. É só falar!

Nenhum comentário