Washington - By Renata Chersone

 Washington D.C

Washington


A Renata compartilha conosco relatos da sua última viagem a Washington, Filadélfia e Nova Iorque. Iremos fazer o post em partes, começando por D.C. Divirtam-se!!


Washington:

Chegamos ao aeroporto após a meia noite e pegamos um Shuttle. Ficamos hospedados no Washington Plaza Hotel, a 800 metros da Casa Branca. Adorei o hotel, muito bom, bem localizado, limpo e com wi fi grátis.

No primeiro dia, sexta-feira, como era nossa primeira visita à cidade, fizemos os passeios de praxe! Saímos a pé do hotel e fomos em direção à Casa Branca. O dia estava ensolarado, com temperatura de 10º C, ou seja, calor!!! Rss!

De lá seguimos para o Obelisco e, depois, seguimos por dentro do National Mall, sentido Capitólio. Entramos no Museu de História Natural, almoçamos na lanchonete do Smithsonian e entramos no Museu do Ar e do Espaço. Adoramos tudo!!! 

Eu gostaria de ter entrado no Museu de Arte e no Museu do Índio, mas não deu tempo... terminamos o passeio no espelho d’água do Capitólio, às 18 horas.
À noite tomamos um táxi e fomos jantar na Union Station!

Eu fiquei chateada porque achei que a estação ficasse cheia de gente o dia inteiro e até tarde da noite, mas, quando chegamos, a maior parte dos restaurantes e fast food estava fechada. Jantamos em uma pizzaria chamada Uno. A comida era boa e o lugar também!

Na manhã seguinte, sábado, depois de comprarmos as passagens de ônibus, seguimos para a parte da frente do Capitólio. Não sei se é porque eu sou funcionária da Justiça, mas eu sempre gosto de conhecer os Tribunais das cidades por onde eu passo. 

A Suprema Corte de Washington fica quase em frente ao Capitólio, assim como a Biblioteca Pública, mas estava em reforma... uma pena!
Eu não sei quanto a vocês, mas eu fico com muita raiva quando eu peço para alguém tirar alguma foto nossa, em algum monumento famoso, e a pessoa corta nossos pés!! 

Eu sempre enquadro direitinho a foto dos outros, mas eles cortam os pés! rss! Normalmente eu espero a pessoa ir embora e peço para outra.... rs! 

Resolvemos nossos problemas de uma vez por todas: agora só pedimos para os japoneses!! É sério, acho que eles já saem com as máquinas fotográficas da maternidade!

Todas as fotos tiradas por japoneses ficaram ótimas! Essa é uma delas!

(Capitólio)
A minha ideia era sair do Capitólio e pegar um metrô até o Arlington Cemetery, mas não deu certo!

Ai que raiva!!! Gente, eu não sei se eu sou muuuuuito patsa, mas eu simplesmente não consegui comprar o bilhete de metrô! 

Não havia ninguém para nos ajudar na estação e o único funcionário não quis saber, mostrou a máquina e pronto! Eu queria apenas comprar um bilhete único, para uma única corrida, mas não sabia usar a porcaria da maquininha e acabei desistindo! 

Tomamos um táxi, pois estava muuuuuuito frio, e seguimos até o Obelisco de novo, para fazermos o outro lado do National Mall.

(Obelisco)
Caminhamos do Obelisco até o Lincoln Memorial e chegamos a um momento crucial: teríamos que escolher entre o Arlington Cemetery e Georgetown!

Como estava muito frio e nós já havíamos colocado o cemitério do Brooklyn no nosso roteiro, fomos para Georgetown! E nevou!!!! Pela terceira vez naquele dia!!


 Feliz surpresa em Washington: encontramos uma filial do Paul em Georgetown!!!

Eu e o Cássio sempre entramos em portinhas, principalmente quando vemos coisas diferentes nos cardápios! 

Nesse dia entramos na Pizzaria Paradiso, em Georgetown, pois havia indicação de cervejas artesanais na porta! O garçon nos disse que o bar era no andar de baixo, então descemos! 

Era um bar muito legal, pequeno, mas cheio de cervejas diferentes, em garrafa ou de pressão!
No terceiro dia da viagem, domingo, levantamos cedo, tomamos um táxi até a Union Station, e seguimos de ônibus até a Filadélfia! 

Estava muuuuuuito frio, quase zero grau, e um vento forte e cortante! Três horas de viagem! 

Diferente daqui, as poltronas não são numeradas e cada um senta onde quiser; eu e o Cássio fomos atrás do motorista, super apertados, até Baltimore, mas depois conseguimos trocar de lugar! 

Chegamos ao hotel por volta das 13 horas, deixamos as malas e seguimos para o Reading Terminal Market!

(Reading Terminal Market)
 Almoçamos no Molly Malloy’s e pedimos Cheesesteak e pulled pork!
 No próximo post, continuação da viagem para Filadélfia.

RESERVAS NO WASHINGTON PLAZA HOTEL, AQUI!

Nenhum comentário