Nova Iorque - Relatos de viagem - By Renata Chersone

Dando continuidade aos relatos da Renata, que escreveu sobre Washington (neste post) 
e sobre a Filadélfia (aqui), agora é a vez de NY.



Após passarmos pela Filadélfia, seguimos para NY, onde passaríamos os próximos dez dias! Como era nossa terceira visita à cidade, ficamos "livres" dos passeios de praxe e exploramos lugares diferentes, como Brooklyn e Queens!

Ficamos hospedados no Hotel Salisbury, na Rua 57. Gostei bastante! Apesar de ser um hotel antigo, é bem conservado e muito bem localizado, a duas quadras do Central Park e do ladinho de 2 estações do metrô. O Quarto era espaçoso e tinha microondas e frigobar, além de dois closets grandes! Só não gostei do banheiro, era meio feioso e o chuveiro era maluco.

No primeiro dia, após o check in (diga-se de passagem, com uma recepcionista suuuuuper simpática, aquela simpatia típica nova iorquina) fomos à região do Lincoln Center, onde conhecemos a C21 nova, a BB&B e a Best Buy! 
Nova Iorque

No primeiro dia livre em NY, terça-feira, nós fomos passear na Macy's, JC Penney, Penn Station (almoço, comemos pizza), B&H (onde compramos nossa máquina fotográfica nova) e Sam Ash (loja de instrumentos); à noite fomos dar uma voltinha na Times Square!

No segundo dia em NY, quarta-feira, o Cássio se acabou na Aeropostale! Voltamos para guardar as compras no hotel, almoçamos no Bubba Gump e seguimos para o Memorial 11/09! Estava um frio de matar, juro, nunca passei tanto frio em NY como nesse dia! Estava -2º C, mas a sensação térmica era de ainda menos, nem sei de quanto!!! Fiquei triste nesse dia... das outras vezes que eu passei pelo Ground Zero, fiquei triste também, mas dessa vez eu fiquei mais... ah, não sei, ver o nome das vítimas ao redor do monumento me deixou bastante sensibilizada! Enfim... depois da visita ao memorial, fomos até a C21 e fizemos uma festinha... rs! O Cássio comprou muitas camisas e eu comprei óculos escuros e uma bolsa lindona!!


(Memorial 11/09)
Na quinta-feira de manhã fomos de novo à C21, pois algumas camisas haviam ficado grandes no Cássio, então tivemos que trocá-las...  De lá fomos até a Union Square e na Burlington, pois eu queria ver se achava casacos de frio para a Marcelle Souza! rs! Adorei aquela região!!! A Union Square é uma praça muito gostosa e o dia estava lindo e ensolarado!  A Burlington da Rua 14, como a Ana Bettega já havia relatado, é muito boa, grande e organizada, adorei! Eu comprei um casaco bem quente de neve e o Cássio comprou mais algumas camisas... não havia muita variedade de camisas, mas elas estavam cerca de US$ 2,00 ou US$ 3,00 mais baratas do que na C21.


(Union Square)
 (Burlington da Union Square)

Voltamos para o hotel e subimos até a Rua 72; almoçamos no Gray's Papaya e seguimos para o Central Park! Eu precisei inverter a ordem do nosso roteiro, pois a previsão era de chuva para os próximos dias e eu não poderia perder o CP com sol!!! Passamos novamente pelo Dakota e entramos no Central Park em frente ao Museu de História Natural. Dessa vez nós fizemos a parte de cima do Belvedere Castle, Ladies Pavilion, contornamos o lago, passamos pela Bow Bridge, Bethesda Fontain (que estava sem água), Boathouse e The Mall; seguimos até a pista de patinação no gelo e fomos a pé para o hotel!


(Gray’s Papaia)
 (Edifício Dakota)

(Bethesda Fontain)

(Ladies Pavillion)



À noite, por indicação de um amigo, fomos jantar no Cleopatra’s Needle, um bar de jazz na Broadway, entre as ruas 92 e 93. Muito bom o lugar, com música ao vivo e sem turistas! Valeu a pena conhecer!
No dia seguinte, sexta-feira, acordamos cedo e fomos fazer compras no Queens. O Cássio estava resfriado e passou o dia inteiro com mal estar.... Pegamos o metrô, linha R, e descemos na estação Rego Park. Fomos à Burlington, Sears e Century 21. Essa filial da Century é quase tão boa quanto a do Distrito Financeiro. A loja é muito grande e com várias opções, passamos umas 3 horas lá dentro. De lá seguimos para o Queens Mall e, apesar de ser um shopping bem grande e com boas lojas, não ficamos por muito tempo, pois já eram quase 6 horas da tarde e estávamos bem cansados! À noite fomos tomar um drink (eu pedi um Cosmopolitan, claro!) num Irish Pub na 7ª avenida, perto da Rua 53.

Ficou som vontade ou saudades de NY? Nós também ficamos. Esperamos que tenham curtido a "viagem" da Re, que trouxe muitas novidades e fotos lindas.
Nós também escrevemos sobre Nova Iorque, em nossas férias por lá, neste post.

Quer simular preços de diárias de hotéis em NY? CLIQUE AQUI


FAÇA SUA RESERVA








































Nenhum comentário