Hotel Serra Azul - Tradição em hotelaria no centro de Gramado

Na década de 70, Gramado ainda não era um destino de inverno cultuado pelos visitantes, porém um espaço para os veranistas fugirem das altas temperaturas em um clima ameno. Foi neste cenário, que o Hotel Serra Azul, começou a fazer parte da história de Gramado.
Pensando em fomentar o turismo no período, foi criado o Festival de Cinema.

Todavia, na época, Gramado contava com apenas 2 hotéis. Era necessário um local  altura para hospedar as estrelas e celebridades.
Nasceu assim, em dezembro de 1972, pelas mãos da família Perini, o Hotel Serra Azul, terceiro hotel da cidade. 
O Serra Azul logo passou por 2 ampliações, sendo a última em 1988, quando recebeu a 5ª estrela pela extinta classificação da Embratur, tornando-se o 2º hotel 5 estrelas no Rio Grande do Sul e o único na Serra Gaúcha.


--Para reservar o Hotel Serra Azul, clique aqui


Atualmente, é administrado por um dos fundadores e seus filhos, e disponibiliza serviços que buscam oferecer o máximo de conforto ao hóspede, como:
  • Calefação em todos os seus 152 apartamentos
  • Ar condicionado Split em todos eles
  • Piscina aquecida climatizada
  • Sauna seca e a vapor
  • Spa
  • Academia
  • Restaurante com Room Service
  • Serviço de Concierge.       
Aos os fins de semana, a pianista encanta aos hóspedes na charmosa Sala de Lareira
Na Roda de Chimarrão, se degusta um bom mate e se conhece as tradições gauchescas, além de um espaço kids totalmente reformado e pronto a receber os pequenos com todo o conforto.
O principal público frequentador do hotel é familiar e Sênior. Casais em lua de mel, famílias e jovens pais, grupos Sênior em viagens para conhecer o mundo, beneficiados pela localização e estrutura completa com tudo que a hotelaria moderna demanda, porém com um diferencial: 

Mantendo a tradição da hotelaria clássica, com serviços e atendimento de excelência, cheios de classe e estilo.
O hotel possui uma alta taxa de hospedagem quase que o ano todo; uma razão para isso, se dá em virtude de sua ótima localização, e outra, por seus eventos e demais ações que acontecem durante o ano todo e cujos salões abertos somam a capacidade de 1300 pessoas em plenária. 
O hotel também possui estacionamento para mais de 150 veículos em 3 estacionamentos.

Como forma de se manter atualizado e informado sobre as necessidades de seus hóspedes, o hotel disponibiliza em cada apartamento uma pesquisa de satisfação, onde o visitante pode pontuar e anotar aquilo de que mais gostou bem como os pontos que precisam de mudanças e ajustes.

No momento, o hotel se destaca por duas razões: uma, por sua fantástica localização e outra por sua qualidade superior de atendimento.


A pesquisa é de suma importância, pois oferece o norte de quem é o público frequentador do hotel, permitindo criar e adaptar serviços melhores a cada especificidade.

Atualmente, uma das estrelas do hotel vem a ser seu Café da Manhã, que conta com quase 100 variedades entre pães, geleias e Schmiers coloniais, mel, frutas da estação, espumante, café, leite, chás, bolos, todos produzidos na própria padaria do hotel, permitindo primar pela qualidade de cada um. 
Outro ponto em destaque é a área de produtos especiais para celíacos, intolerantes a lactose, fitness, diabéticos ou com alergias alimentares.

Tivemos o privilégio de recebermos todas essas informações de Cassiano Stahl, Concierge/Guest Relations, onde aproveitamos e fizemos as seguintes perguntas? 

 O hotel foi reformado recentemente?


O hotel, na verdade, passou por 3 etapas de construção. No que tange sua estrutura, ela é renovada periodicamente, pois temos uma excelente manutenção, com uma equipe 24 horas. Renovamos e reelaboramos setores anualmente, e neste ano a ala dos aptos Standard, a recreação e roupeiros dos aptos Tipo Standard, foram reformados. Ainda que o Serra Azul seja uma jovem senhora de 44 anos, está bem conservado e plenamente funcional.

 Os apartamentos podem acomodar até quantas pessoas? 

Isso irá depender da Categoria de apto solicitada. O hotel conta com 5 categorias.
Standard: acomoda apenas 2 pessoas em cama casal;
Tipo Standard: Acomoda casal mais cama extra ou berço com conforto, ou duas camas extras;
Tipo Superior: Acomoda família de 4 pessoas e 2 camas extras com mais espaço e conforto;
Suíte: Acomoda família de até 5 pessoas, (3 ad, 2 ch ou 2 ad e 3ch)
Suíte Luxo: Acomoda casal e cama extra. Apesar do espaço, a proposta dela é menos pessoas em mais espaço, sendo a principal escolhida para lua de mel e casamentos. 

 O Hotel tem área kids? Monitores? 


Temos uma linda área kids, totalmente nova e reformulada ainda no incio deste ano. Contamos com uma monitora/Recreacionista formada em Pedagogia todos os dias, e mais pessoas em períodos de movimento. As crianças só podem ficar desacompanhadas dos pais no espaço a partir de 5 anos. Mas existe serviço de baby sitter profissional que pedimos ser agendando com mínimo de 48h de antecedência.


Antigamente tinha uma senhora tocava piano nos finais de tarde. Ainda permanece? 

Sim, o hotel conta com 2 espaços de lazer ao hóspede: a Sala de chimarrão, onde se pode, todo dia, entre 18h e 20h se deliciar com típico chimarrão gaúcho, cachaças artesanais como aperitivo, pipoca, musica típica, entre outros. No caso do piano, a Sra Lucy Leite, que está conosco há anos, ainda toca das 21h á meia noite, de quintas feiras a sábados.
**Todas as fotos foram gentilmente cedidas pelo Hotel Serra Azul

**Este post não é patrocinado. Recebemos estas informações, as quais repassamos aos nossos leitores e amigos, que muito tem nos perguntado sobre o Serra Azul.

**Agradecemos a Cassiano Sthal, pelas informações e atenção para conosco.

Onde fica:


R. Garibaldi, 152 - Centro, Gramado - RS, 95670-000


PARA RESERVAR HOTel serra azul, CLIQUE NO BANNER ABAIXO: 

                                                   
Booking.com

 VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook




3 comentários

  1. NOS HOSPEDAMOS NO SERRAZUL A ALGUNS ANOS ATRÁS E AMAAAAMOS O HOTEL! LOCALIZAÇÃO PERFEITA!!

    ResponderExcluir
  2. NOS HOSPEDAMOS NO SERRAZUL A ALGUNS ANOS ATRÁS E AMAAAAMOS O HOTEL! LOCALIZAÇÃO PERFEITA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz anos que não vou lá, não sei se tiveram reformas. Qualquer dia vou passar ali e ver. Obrigada !

      Excluir