Viagem simplesmente à Tupã/SP

Viajando de carro do Rio Grande do Sul até Tupã-SP

Desta vez nosso destino não foi turístico, mas sempre é bom unir trabalho com lazer, pois em 2700 km, sempre há alguma coisa legal para ver e conhecer. Embora o google maps indique a RS 470 como melhor rota, sabemos que de Nova Prata até Lagoa Vermelha há trechos da rodovia sem asfalto, por isso optamos em ir pela BR 116 até Vacaria. De lagoa Vermelha seguimos pela RS/SC 470 até chegarmos em Campos Novos/SC.

Anoiteceu pouco antes de chegarmos a Campos Novos/SC

Nos hospedamos no Hotel Bebber (site).Conforto e bom atendimento.

Café da manhã e pé na estrada, seguimos pela SC 455, passando por Videira e pela cidade de Rio das Antas.

Na cidade de Caçador/SC, o GPS insistia em nos mandar por "outros caminhos", rodamos mais de meia hora na cidade, pedindo informações a transeuntes, pois não haviam placas, para nos indicar para que lado ficava a SC 303.

Ponte coberta Antonio Bortolon

Museu do Contestado

Nossa próxima parada seria Porto União..

Ao passar o pórtico há um restaurante, onde almoçamos. Buffet e comida caseira feita em fogão à lenha.

Anexo ao restaurante há uma lojinha de artesanato. Há também, um playground e um lindo lago na parte externa.

De Porto União até Irati, a PR 153 está em péssimo estado de conservação, muitos buracos e estrada sem acostamento.
Chegamos em Ourinhos à noite, e após pesquisar no google, optamos pelo que nos pareceu a melhor opção de hospedagem. Deixo aqui registrado a péssima impressão que tive. Ficamos no Regio Plaza Hotel. São pouquíssimas as opções de hotéis nesta cidade.

De ourinhos passamos por Marília.

E pela  PR 153, transbrasiliana no km 277, encontramos belíssimos lugares.

E finalmente a chegada em Tupã/SC.

A volta para casa fica para o próximo post. Aguardem!

Grande abraço.

Su

2 comentários

1. gostei de ler que passaram pela RS/SC470 entre Lagoa Vermelha a Caçador. Estava com receio de usar este trecho por falta de conhecimento na viagem que pretendo fazer de Florianópolis à Carazinho. Obrigado e parabéns.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço sua visita. Qualquer coisa, é só falar. Se, durante a viagem precisares de alguma dica, e eu puder ajudar, fique à vontade para entrar em contato. Um abraço.