HOTEL PENDINI - HOSPEDE-SE NO CORAÇÃO DE FLORENÇA

Hotel Pendini em Firenze

Dando continuidade aos posts sobre nossa hospedagem na Europa, hoje vamos falar no Hotel Pendini.

Hotel Pendini

Confira agora o terceiro dos cinco posts sobre nossa hospedagem na Europa.

⇒ No primeiro nossa escolha em Lisboa no Ibis Styles Liberdade- Lisboa
⇒ No segundo post falamos de nossa hospedagem na linda Veneza

Após pesquisar e conversar com amigos que já tinham feito a mesma viagem que iríamos fazer, inclusive obtendo dicas aqui e ali, sobre as famosas ZTL (Zona de Tráfego Limitado) , sendo um dos maiores desafios para que aluga carro na Itália, com multas que envolvem penalidades financeiras, decidimos não ir para Florença de carro. Embarcamos num trem de alta velocidade na Estação Santa Lucia com destino a Estação Santa Maria Novella, percurso de aproximadamente duas horas, e foi uma ótima escolha.
Desembarcamos e seguimos a pé e em dez minutos estávamos no hotel, que fica exatamente em frente a Piazza della Repubblica e apenas 300 metros da catedral de Florença. Portanto, mega localização para quem não iria alugar carro para se locomover pela cidade.
Fachada do Hotel Pendini em Florença

Em 1879, foram concluídas as obras de construção do palácio com o grande arco onde uma rica Senhora fiorentina da Família Pendini, decidiu fundar uma residência para os viajantes . Desde então, os gerenciamentos se mantiveram familiares ao longo dos anos. (Fonte: Hotel Pendini).
Entrada do hotel pendini em Florença
A entrada fica na lateral do prédio, tivemos uma certa dificuldade em achar, pois pensávamos que a entrada ficasse em frente a praça.

Para reservar o Hotel Pendini, clique Aqui 

Possui móveis da época, com papeis de parede e muitos detalhes nos teto. Optamos por um quarto familiar, com um banheiro enorme. (Observe no círculo na foto abaixo, detalhe do teto).
Quartos do Hotel Pendini em Florença
Os quartos são amplos e confortáveis, wi-fi gratuito, ar condicionado e uma linda vista para a Praça da República. (Em janeiro/19 estava em obras)
Quartos do hotel Pendini
O hotel em si é uma grande atração, para quem curte história. Os detalhes em cada parede, em cada comodo, remete a um tempo em que ali, nas redondezas, foi durante muitos anos, o gueto judaico de Florença e em 1938, Mussolini recebeu Hitler, durante uma viagem dos alemães à Itália.
Interior do Hotel Pendini
O café da manhã é servido no interior do arco, com vista linda para o centro histórico.

Cafe da manha Hotel pendini
Café simples, mas atende perfeitamente para um desjejum. Funcionários atenciosos e solícitos.
Cafe da manha Hotel pendini
Assim foi nossa estadia no Hotel Pendini, com a certeza da melhor escolha em Florença, capital da  região Toscana, com seu Duomo impressionante e museus a céu aberto.
Foto no Duomo de Florença
Não temos dúvida em nos hospedarmos e recomendarmos este hotel a quem for visitar a cidade. Todas as atrações podem ser feitas a pé, inclusive os restaurantes ficam ao entorno, facilitando o deslocamento.

Queremos deixar aqui duas dicas importantes de restaurantes testados e aprovados por nós:

* Restaurante Lorenzo De' Médici, que serve a legítima bisteca Fiorentina

Restaurante Lorenzo De'Médice Floença

 * La Campannina - Indicação de um brasileiro que mora lá. Quem nos atendeu foi uma amiga dele: Maria, brasileira que nos explicou tudo sobre a casa. Simples, mas que serve pratos de pasta maravilhosos. Super dica para comer com bom custo.
Bistrot La Campannina Florença
 ** As opiniões, aqui descritas, expressam nossas mais sinceras opiniões e são baseadas em nossas próprias experiências.**

Veja os outros posts sobre nossa hospedagem na Europa: 

⇒ Ibis Styles Liberdade- Lisboa
⇒ Veneza

Nosso próximo post será sobre Hotel Siena na linda Toscana.

Para reservar o Hotel Pendini, clique no banner:


Booking.com
VIAGEM SIMPLESMENTE É AFILIADO DO BOOKING.  RESERVANDO A PARTIR DO BLOG, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO E NÃO HÁ ALTERAÇÃO NENHUMA DO VALOR DAS DIÁRIAS, E MUITAS VEZES, VOCÊ CONSEGUE UM BOM DESCONTO. A MAIORIA DOS HOTÉIS TEM CANCELAMENTO GRÁTIS. RESERVANDO CONOSCO, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A MANTER  O BLOG SEMPRE ATIVO E COM NOVIDADES . OBRIGADA.

GOSTOU? DEIXE SUA OPINIÃO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

Confiram nossas viagens aqui também:
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+
E, não esqueçam de curtir nossa Fan Page no 
Facebook

Para salvar esse post no Pinterest:








18 comentários

  1. Que dicas ótimas! Estava querendo muito testar, mas estamos aguardando se poderemos viajar ou não em razão do Coronavirus. Muito importante falar sobre a ZTL, muito ruim alugar um carro fora e depois ter que arcar com pesadas multas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também temos viagem marcada para os EUA, espero que até la, o virus já tenha sido "contido". Essa hospedagem foi excelente.

      Excluir
  2. Adorei a dica do Hotel, além de estar situado em um imponente e histórico prédio, está bem localizado! Adorei a dica de ir a Florença de trem rápido e realmente, muitas vezes optamos por utilizar transporte público e hospedarmos em região mais central pra conhecermos tudo a pé mesmo, evitar estres, dificuldade de estacionar, multas e tudo mais! Excelente post!

    ResponderExcluir
  3. Oi Susana, me lembro tão bem da fachada deste hotel em Florença, ele é impressionante e costuma ter um carrosel bem em frente, que dá um ar nostálgico à praça.
    Foi em um restaurante nesta praça que comemoramos o aniversário de 18 anos de nosso filho, então tenho ótimas lembranças dessa região.
    Foi ótimo conhecer o interior do Pendini através de seu post, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo e de pensar que naquela praça, passou Hitler e sua tropa...sim, tem um carrossel lá. Voltarei a me hospedar lá, com certeza.

      Excluir
  4. Que lindo esse hotel! Adoro quando conseguem integrar a arquitetura antiga com instalações mais modernas. E a localização parece ótima, perto das principais atrações de Florença! Perfeito para conhecer tudo a pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A localização não poderia ser melhor...fomos a pé da estação de trens até la.

      Excluir
  5. Hospedagem em hotel deste porte é uma experiência gratificante! Bahhh... e o fato de a gente poder fazer todas as atrações à pé em Florença é simplesmente fantástico!! Localização perfeita neste berço da arte é algo!! Bem o tipo de hotel que aprecio!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro referências de hospedagem. A escolha acertada de um hotel é responsável por grande parte do sucesso da viagem. Eu fiquei encantado com essa cidade, uma das minhas preferidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me encantei com Firenze. Conheci brasileiros que moram lá e só falaram coisas boas. Além de ser um museu a céu. aberto. Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Estivemos em setembro na Itália e também optamos pela dupla trem + hotel próximo, no nosso caso ficamos pertinho do mercado público.

    ResponderExcluir
  8. Passamos em frente ao Hotel Pendini e fiquei imaginando como seria se hospedar no centro histórico de Florença e nesse hotel. Agora percebi como a experiência foi completa, pertinho de tudo e num cenário que tem tudo a ver com clima de arte e história dessa cidade que me encantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lugar maravilhoso para se hospedar. Sem dúvida inesquecível.

      Excluir
  9. O que um ótimo hotel você vê aqui. A verdade é que hoje procuro informação antes de viajar, desde a última vez que fiquei num hotel que não tinha licença de abertura (licencia de apertura) e não vejo o que fizeram. Quase perdi meu dinheiro e me encontro na rua sem lugar para ficar. Mas bem, este hotel é bastante formal +. ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não entendi muito tua colocação com relação ao Hotel. Eu, como tu, tbm sempre procuro informações antes de viajar e uso o tripadvisor para tomar minhas decisões. O hotel Pendini tem classificação 4,5 de 5,0. Considerado um excelente hotel por viajantes do mundo inteiro.

      Excluir