Bonito-Mato Grosso do Sul - A Chegada

De carro até Bonito-MS 1481 km


Conhecer um dos destinos mais fantásticos do país é,  sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Desde 2009 a cidade tem seu próprio aeroporto com voos partindo da capital do Estado, isso contribuiu para alavancar ainda mais o turismo na região. Mas, nós, como somos aventureiros e adoramos "pegar" a estrada......Nossa primeira parada foi na cidade de Sarandi no Rio grande do Sul, próximo a Carazinho, à 290 km de Porto Alegre. Ficamos no Hotel São Francisco (Av. 7 de setembro, 1478), de um conhecido nosso. De lá fomos até Cascavel no Paraná, mais 530 km. Ficamos no Hotel Plaza (site). De lá até Dourados-MS, foram mais 415 km, onde almoçamos e seguimos viagem.

O legal desta viagem de carro foi que a gente pode desfrutar das belas fazendas de gado pela estrada.

                                                      5km antes de chegar na cidade

Nos hospedamos no Hotel Bonsai (site), que na realidade é uma pousada, é simples,  mas as camas são boas, possui piscina, o atendimento é feito pelos proprietários, café da manhã típico e bem variado. A paisagem do lugar é exuberante, lago com peixes, rio com cachoeira. Dentro do hotel há uma agência de turismo que facilita bastante na hora de escolher os passeios pela região, haja vista que para qualquer tipo de passeio é preciso comprar ingressos. (são vendidos exclusivamente em agências de turismo local).


Pousada Bonsai MS


Á noite fomos jantar no Cantinho do peixe (R. Cel. Pilad Rebuá, 1150 centro) que fica bem próximo a pousada. É um ambiente simples, mas agradável, com artistas tocando harpa, deixando o lugar muito típico. O carro chefe é o filé de pintado à milanesa ao molho de urucum, acompanhado de arroz e pirão, mas eu comi iscas de jacaré e caldinho de piranha.



Cantinho do Peixe-Bonito-MS

Outro local que indico para comer é a Casa do João (site) , conhecidíssimo por servir  traíra sem espinha, aprovadíssimo. O proprietário é uma pessoa muito simpática e atenciosa. Um dos melhores restaurantes , senão o melhor da região. Fica atrás do Banco do Brasil.


Bom, pessoal eu sei que vocês estão loucos para saber sobre os encantos de Bonito, mas queria dar essas dicas de restaurantes primeiro. Aguarde que logo publico mais sobre esse santuário ecológico que tem tudo a ver com o nome: BONITO.

E, ai? Você ficou com água na boca?

Grande abraço.

Su 

Nenhum comentário

Voltar ao topo